Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
31
Mai 10

 

 

 

Ciclo de Exposições Pintura de Arte Contemporânea

 

Integrado no projecto de transformar Boelhe na “Terra do Românico, das Artes e da Cultura”, a Freguesia de Boelhe, a ADF Boelhe e a Fábrica da Igreja Paroquial levam a efeito “Pintar Boelhe”, iniciativa cultural desenvolvida por renomados pintores que, graciosamente, aceitaram o convite de expor, promover e dinamizar a localidade de Boelhe, no concelho de Penafiel.

Em Abril, a pintora surrealista Dina de Sousa foi a artista convidada a abrir o ciclo de exposições 2010 e em conjunto com a artista Miquelina Ribeiro, inauguraram uma exposição individual de trabalhos, finda sob o êxito, superando as expectativas iniciais e bastante apreciada pela Comunidade. Intitulada “Romanic´art”, diversos artistas da Galeria de Artes DaVinci reúnem agora na localidade, até finais de Junho, obras contemporâneas Portuguesas, das mais variadas técnicas, correntes artísticas e temas.

Promovida sob a coordenação de Kim Molinero, natural de Lisboa, serão diversos os artistas nacionais, desde os emergentes a dar os primeiros passos, até aos consagrados já com vários anos de experiência que marcam presença na 2ª edição do “Pintar Boelhe” como Alfredo Ferraz, António Dulcídio, António Guimarães, Artur Campos, Artur Nogueira, Assunção Carreto, Crislim, Dina de Sousa, Ernesto Coelho Silva, Ferreira Pinto, Guilherme D’almeida, Henry Galluci, Joan Mariando, Kim Molinero, Lopes Sousa, Margusta, Maria Oliveira Reis, Marisa Marina, Miguel Morgado, Miquelina Ribeiro, Renato Pereira, Rodrigo de Matos, Sara Vieira, Teresa Martins, entre outros.

A inauguração desta mostra à Comunidade ocorreu este fim-de-semana e encontra-se patente ao público no Salão Nobre da Junta de Freguesia e Parque Urbano Padre Serra, podendo os grupos procederem a marcação prévia pelo e-mail pintarboelhe@gmail.com.

 

 

 

Apoio da Sociedade Civil

 

Avelino Silva, presidente da Junta de Freguesia de Boelhe, tem-se mostrado bastante surpreendido pela adesão da população, merecendo inclusive críticas construtivas para a preparação de novos eventos culturais na localidade.

Recordando a edição do ano passado, como um grito pela cultura nas nossas gentes, acrescentando o Cantar das Janeiras à População, da Caminhada pelo Património Rural e Paisagens Culturais, a Comunidade mobiliza-se na concretização de mais e novas iniciativas, transformando o Pintar Boelhe na mostra cultural e artística da freguesia. Todo o apoio vem da própria sociedade civil e dos próprios artistas plásticos, refere, que graciosamente se associam no planeamento destas actividades, doando inclusive algumas obras à própria freguesia.

Este ano, sem apoios institucionais e financeiros, um dos objectivos da iniciativa passará ainda pela promoção de obras dos jovens artistas da região, com referência na Mostra de Artes e Cultura. Foi a comunidade que idealizou Pintar Boelhe e, com o nosso apoio, pretende sonhar com novas iniciativas, concluiu o autarca.

 

Dia Diocesano da Família

familia

O Pavilhão Rosa Mota foi palco, neste Domingo, dia 30 de Maio, da Celebração do Dia Diocesano  da Família - Dia da Santíssima Trindade, juntando casais de diferentes gerações que durante o presente ano completam os seus 10, 25, 50, 60 e mais anos de matrimónio.

Alguns dos  casais presentes, celebraram publicamente o Jubileu Matrimonial, demonstrando deste modo a vitalidade e importância da Família.

A nossa paróquia foi representada pela Equipa da Pastoral da Família associarando-se a este evento que, anualmente, é celebrado em conjunto por todas as Vigararias.

Estão disponíveis online imagens deste dia - LINK

 

publicado por a nossa terra às 21:23

pesquisar neste blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

17
19

25

30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO