Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
04
Jul 10

 

Pintar Boelhe acolhe mais um evento

 

A exposição de pintura/desenho intitulada "Ensaios sobre dança…" das artistas plásticas Carla Anjos e Crislim, constitui mais um motivo para uma visita ao Salão Nobre da Junta de Freguesia de Boelhe – trata-se do 5º evento da mostra de artes e cultura de “Pintar Boelhe”, edição ano 2010.

Segundo as artistas os trabalhos desta exposição são o resultado de vários esboços feitos em salas de dança. Carla Anjos, residente em Penafiel, refere que "captar, congelar o movimento da dança nos exercícios mais difíceis, aliando a beleza da expressão corporal que estes representam. Adora deixar-se devorar pelos longos corredores das artes, navegando umas vezes à vista, outras ao corrente das alterosas ondas das mesmas artes. São esboços em desenho com grafite, caneta tinta, pastel seco marcador, colagens e tinta acrílica. Um dos trabalhos foi executado com uma técnica diferente em que é utilizada massa para dar relevo, e colocar mais perto do observador o primeiro plano da imagem, dando a noção de 3D", explicou a artista.

Por sua vez, Crislim nasceu no ano de 1953 nas Caldas da Rainha. Completamente autodidacta e na descoberta da pintura, sempre foi apaixonada pelas artes e o manuseamento dos vários materiais. O contacto com a arte levou-a a tentar exteriorizar os seus sentimentos. Expõe em colectivas desde 2007, destacando-se, entre muitas outras, as participações na Per La Non Violenza, em Itália e Tripart 2009, no Centro Cultural da Nazaré.

Esta exposição integra o ciclo de actividades artísticas e culturais de “Pintar Boelhe” e estará patente ao público até finais de Julho, terminando com a realização um workshop entre as artistas plásticas e crianças desta localidade. Todos os eventos são de entrada livre, proporcionando ao visitante, além da oferta cultural, o contacto com as técnicas, obras e artistas, enchendo de cor o espaço Nobre da Freguesia de Boelhe.

Ler notícia in Jornal de Lousada, Jornal Progresso de Paredes em destaque ANAFRE, CM Penafiel

 

 Diocese do Porto e Paróquia de S. Gens de Boelhe em festa

 

No próximo Domingo, 11 de Julho, a Diocese do Porto e a Paróquia de S. Gens de Boelhe rejubilam com o dom de ordenação a diácono de Rui Miguel Mota Alves, natural desta localidade. A celebração de ordenação será às 16 horas, na Sé do Porto, estando a Freguesia de Boelhe a assegurar transporte e confraternização para todos os interessados em assistirem às cerimónias. Em celebração Diocesana da Missão 2010 e Ano Sacerdotal, o Senhor Bispo D. Manuel Clemente e o pároco de Boelhe, Felisberto Capela, convidam todos os paroquianos e Comunidade a participarem.

A Igreja muito tem a esperar deste jovem de 27 anos (nasceu em 6 de Junho de 1983), que no sacerdócio encontra o seu caminho de felicidade e de serviço.

 

Newsletter Freguesia de Boelhe 

 

Desde o início deste mês de Julho poderá receber via e-mail todas as novidades relacionadas com a nossa Freguesia e suas actividades.

Trata-se do lançamento da Newsletter "Freguesia de Boelhe", disponível e acessível à população e de um novo ponto de contacto com a nossa comunidade emigrante.  Para tal, basta que se inscreva, enviando um mail para jfboelhe@gmail.pt

 

Freguesia de Boelhe requalificou urbanisticamente o “Lugar Novo”

 

 Decorreu este Sábado, em clima de festa, a inauguração das obras de requalificação urbanística da zona envolvente ao Largo de Souto Velho, vulgarmente conhecido de Lugar Novo, em Boelhe. Apesar do fim de tarde solarengo, que convidava ao passeio, a população fez questão de marcar presença “neste acontecimento de grande importância para este lugar e para a freguesia”, como frisou o presidente da Junta, Avelino Silva, visivelmente agradado com a recepção e convívio preparado em surpresa pelos moradores.

 A pavimentação de todo o Largo, assim como da drenagem de águas no arruamento envolvente e calcetamento da Rua de Souto Velho e Rua de Rinchães, obras com uma extensão aproximada de 1.500 m2, a suportar pela freguesia, mereceram a satisfação e aplausos dos moradores.

  A empreitada representa um esforço significativo para a freguesia dadas as actuais verbas que a mesma dispõe.

+ ler notícia in Jornal Imediato; Jornal Notícias de Penafiel

 

publicado por a nossa terra às 14:47


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
16

18
19
20
21
23
24

25
29
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO