Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
15
Jul 10

 

No passado sábado, dia 10 de Julho, realizou-se a 14ª Gala do Futebol Amador de Penafiel, em Oldrões.

Durante a festa dos atletas, foram distinguidos e entregues os respectivos troféus da época:

  • Juvenis: o Rans foi campeão e o FC Boelhe conquistou a Taça Cidade de Penafiel
  • Juniores: o vencedor foi o Ribas e o Marecos conquistou a Taça Cidade de Penafiel
  • Seniores da Série A e B: o Portela do Monte sagrou-se campeão e o Calçada venceu a Taça da Agrival
  • Femininos: a campeã foi Boelhe, vencendo o 1º campeonato, o Lagoas conquistou a Taça
  • Futsal feminino: o Santa Isabel foi a campeã e a ADF Boelhe vice-campeã
  • Escolinhas de formação: sagrou-se campeão o G.V.N.
  • Marina, jogadora do Boelhe, recebeu o prémio de melhor marcadora de golos
  • Daniel Silva, jogador do Portela do Monte, recebeu o prémio de melhor jogador e irá integrar estágio de pré época do FC de Penafiel

 

No discurso de encerramento da época desportiva, Abílio Garcia, presidente da federação, mencionou a introdução positiva de algumas alterações ao regulamento desportivo, nomeadamente a criação das séries de competição no escalão sénior, depois de toda a polémica originada no final da época transacta.

Congratulando o nível de participação alcançado e com o empenho de todos os clubes e formações envolvidos na realização dos campeonatos, realçou a importância cultural do desporto popular, prometendo apoiar e incentivar as actividades desportivas do concelho, deixando o desafio aos dirigentes para que os clubes se inscrevam no futsal.

Refira-se que nesta época desportiva participaram na totalidade 67 equipas de diversos clubes, 24 equipas Seniores masculinos, 8 equipas Seniores femininos, 13 equipas de Juniores, 8 equipas futsal femininos e 6 equipas Juvenis e 8 de escolinhas.

Mário Magalhães, vereador do desporto da Câmara Municipal de Penafiel, salientou o sucesso da parceria com o Centro de Medicina Desportiva durante esta época, apelando aos clubes para que continuem apostar na formação, de forma a criar no concelho uma Escola do Desporto, garantindo ainda que apesar da situação financeira actual na próxima época a Câmara Municipal continuará a apoiar o desporto.

 

Assembleia de Freguesia de Boelhe enalteceu o empenho das suas formações

O contributo à ocupação de tempos livres e dinamismo junto da Juventude, aliado ao sucesso desportivo das suas formações, foram enaltecidas na Assembleia de Freguesia de Boelhe, ocorrida no passado dia 14 de Julho.

 

Nova época comprometida em Boelhe

A onda de assaltos ocorrida na última madrugada, poderá comprometer o início da nova época desportiva do FC Boelhe.

Depois de vandalisadas as actuais instalações, materiais de bar e instalação, o recinto desportivo necessitará de diversas intervenções e novos equipamentos de apoio de forma a garantir o seu normal funcionamento, despesas que o clube não pode suportar no imediato.

Nem a constante patrulha e acções de fiscalização que as forças da Guarda Nacional Republicana têm desencadeado nas últimas semanas impede que tais actos ocorram e, aliado ao tráfico de drogas, colocam preocupações acrescidas de segurança à freguesia e sua população.

  

publicado por a nossa terra às 19:10


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
16

18
19
20
21
23
24

25
29
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO