Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
18
Out 10

Vitor Ribeiro sagrau-se novamente campeão.

Vitor Ribeiro e Fernando Ribeiro (filho e pai) simbolizam a geração da Columbofilia 

 

No passado dia 16 de Outubro, a Associação Columbófila de Boelhe realizou a sessão solene de entrega dos troféus aos columbófilos que participaram na época desportiva de 2010. As cerimónias ocorreram durante o jantar de encerramento da época desportiva, no restaurante "Solar do Souto, em Abragão.

Nas diversas especialidades, destaque para o columbófilo Victor Ribeiro, arrecadando os principais troféus e faixas de campeão, homenageado pela Federação Columbófila sendo o vencedor também ao nível do Bloco 7, na zona do distrito do Porto. Na época passada tinha conquistado a Taça de Portugal da modalidade.

Para os menos entendidos na matéria de columbofilia esta temporada divide-se em campeonatos ou provas, ou seja, o campeonato de Velocidade, de Fundo, de Meio Fundo (médias distâncias) e Geral por acumulação de pontos, havendo ainda a disputa da designada Taça Bota Fora, muito cobiçada pois gera rivalidade e estatuto entre os columbófilos. Refira-se ainda que a época columbófila inicia-se em Janeiro e encerra em Julho.

 

Benedito e Fernando Ribeiro  Avelino Silva e Victor Ribeiro

 

A Columbofilia é uma actividade desportiva com tradição muita antiga, que deriva de geração para geração. Sendo a seguir ao futebol a actividade desportiva com maior número de participantes a nível local e nacional. A paixão pelos pombos deriva na maioria dos casos de uma herança familiar, de pais para filhos.

A Associação Columbófila de Boelhe iniciou a actividade em 1987 e desde então tem sido só arrecadar títulos. Fernando Ribeiro, presidente da Associação Columbófila de Boelhe refere que "apesar de ser uma modalidade desportiva um pouco dispendiosa, em Boelhe e localidades vizinhas ainda existe um grande número de participantes e apaixonados da modalidade", salientando que a Associação Columbófila de Boelhe já arrecadou vários títulos e que pretende continuar a elevar o nome da freguesia de Boelhe e do concelho de Penafiel na actividade columbófila. Além da direcção, dos sócios, participantes e seus familiares, a cerimónia contou com a presença dos membros do executivo da Junta de Freguesia de Boelhe, do Sr. Arnaldo Palmeira, Presidente da Associação Columbófila do Distrito do Porto e representantes distritais.

Actualmente, a Associação Columbófila de Boelhe possui uma sede social e uma carrinha para transporte dos pombos, contando com o apoio do Município, da Junta de Freguesia de Boelhe, dos cerca de trinta sócios, participantes e amigos columbófilos.

 

Foto cedida pelo Jornal Notícias de Penafiel - direitos reservados. Foto cedida pelo Jornal Notícias de Penafiel - direitos reservados. 

Foto cedida pelo Jornal Notícias de Penafiel - direitos reservados.  Foto cedida pelo Jornal Notícias de Penafiel - direitos reservados.

 

Corpos Gerentes 

Assembleia Geral

Presidente - Américo Vieira

Vice-Presidente - José Maria Rocha Coelho

Secretário - Armando Costa

Vogal - José Abílio Ferreira Soares

 

Direcção

Presidente - Manuel Fernando Cruz Ribeiro

Secretário - António Carlos A. S. Ferreira

Tesoureiro - Agostinho Manuel Cancela Ferreira

1º Vogal - António Armando Vieira Costa

2º Vogal - António Maria da Rocha Coelho

 

Conselho Técnico

Coordenador - Rogério Manuel A. S. Ferreira

Secretário - Vitor Manuel Madureira Cabral

Vogal - Gabino Ferreira da Cruz

 

Conselho Fiscal

Presidente - Lopo Fernando Vieira

Secretário - Adrião Ferreira Vieira

Relator - José Queirós Ferreira


 

Magusto Paroquial em Boelhe 

Sugestão: Boelhe acolherá magusto e Feira de S. Martinho

 

No dia 24 de Outubro, Domingo, pelas 14 horas, no Largo da Arca, em Boelhe, a Paróquia de S. Gens de Boelhe realizará o tradicional magusto para a comunidade, enquanto as crianças e jovens da Catequese Paroquial recriarão uma Feira de S. Martinho com produtos agrícolas, doces regionais e outros sabores, revertendo as receitas desta feirinha a favor das festividades em honra ao padroeiro S. Gens e N.ª Senhora do Rosário.

Em colaboração com os diversos grupos de acção e animação local, a Paróquia e a Comissão de Festas convidam toda a comunidade a associarem-se ao convívio.

 

Magusto Paroquial 2009, em Boelhe

Boelhe revive as tradições 

 
70º aniversário
Fábrica da Igreja Paroquial de S. Gens de Boelhe

 

publicado por a nossa terra às 19:16

comentário:
oi, eu sou um fã de pombo, eu moro em Marrocos, eu encontrei um pombo ferido, e seu número 461822/10 .
Nome faça Concorrente e= 7028 - AUGUSTO SILVA .
Acho que seu endereço de e-mail , ou dar-lhe o meu endereço ( ajiw@live.fr) de e obrigado.

resultados pombo=
http://www.fpcolumbofilia.pt/CampNac2011/x-3-7028.htm
nabil a 18 de Abril de 2013 às 05:29

pesquisar neste blog
 
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
14
15

17
19
22
23

24
26
27
28
29

31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO