Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
02
Nov 10

O Halloween, vulgo dia das bruxas, foi vivido no Jardim-de-infância de Bairros, em Boelhe

 

Bastante assombrado, apareceram figuras muito maldosas: bruxas, vampiros, abóboras luminosas, fantasmas, morcegos...enfim nada que as crianças não quisessem enfrentar com valentia e coragem com um imaginário infinito de brincadeiras. Quiseram, e conseguiram, meter medo ao susto brincando muito e aprendendo muitas coisas com o Halloween.

As crianças não foram pedir doçuras nem pregar travessuras mas mascararam-se, fizeram festa e dançaram, ouviram histórias de pasmar e encantar, decoraram e coloriram bruxinhas e fantasminhas, cantaram canções… Nada para ter medo e tudo com o sentido de desmitificar receios e temores. Também foi possível deliciarem-se com bolachinhas e doce de abóbora.

 

 

 

Tudo seria fantástico se não tivesse chovido! De facto a chuva impossibilitou a realização da actividade “Uma brigada de limpeza” juntamente com as crianças do 1º ciclo. Bruxinhas e fantasminhas estavam a postos para, em várias equipas, realizarem uma patrulha para a recolha do lixo espalhado pelo recinto das duas instituições. Seria a limpeza do “MAL” existente no espaço e a consciencialização de que todos podemos e devemos ajudar a preservar o meio ambiente! Enfim ficará para uma nova oportunidade.

Com muitas doçuras e algumas travessuras, todos desejaram "Feliz Dia das Bruxas"!

ver fotos actividade halloween in “Vento Sudeste

 

Momentos de Culinária

 

 

 

 

ver fotos actividade culinária in “Vento Sudeste

 

Moinhos de Vento

 

 

 

  

publicado por a nossa terra às 13:10


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
18
20

26

28
29
30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO