Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
05
Nov 10

Durante o próximo fim-de-semana, 6 e 7 de Novembro, o Bispo Auxiliar do Porto, D. António Maria Bessa Taipa visitará a freguesia de Boelhe e presidirá à celebração do Crisma, na Igreja Matriz de S. Gens. 

Depois das celebrações de 10 de Junho de 1996 e 2 de Dezembro de 2007, a Paróquia de S. Gens de Boelhe prepara-se para acolher a presença do Bispo do Porto e os crismandos das paróquias que compõem a Vigararia de Castelo de Paiva e Penafiel. 

O Ministro do Crisma é ordinariamente o Bispo. Este Sacramento pode ser pedido pelas paróquias participantes que se associam à celebração, por "adultos" a partir dos 17 anos, já baptizados.  

"A Confirmação é o Sacramento pelo qual o baptizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e programe e defenda a Fé".  Cf. Catec. Maior de sua S. Pio X, nº 578; CDC, c. 879) 

O que vai ser crismado, deve ser assistido por um padrinho ou madrinha, cuja tarefa é procurar que cumpra fielmente as obrigações inerentes a este Sacramento. 

Dada a importância do acontecimento, todos os movimentos intervenientes estão a preparar e a organizar as suas paróquias com um vasto conjunto de iniciativas, prevendo-se que recebam este Sacramento cerca de 280 pessoas.

Programa

6 de Novembro

20,30 horas | Acolhimento aos crismandos na Igreja Matriz de S. Gens de Boelhe

21 horas | Recepção ao Rev. Bispo do Porto

21,15 horas | Encontro e reflexão entre crismandos e Rev. Bispo do Porto

 

7 de Novembro

8 horas | Eucaristia Dominical na Igreja Românica de S. Gens de Boelhe 

14 horas | Acolhimento aos crismandos na Igreja Matriz de S. Gens de Boelhe

14,45 horas | Recepção ao Rev. Bispo do Porto e delegação das Paróquias da Vigararia de Castelo de Paiva e Penafiel nos Paços Nobres da Freguesia de Boelhe

15 horas | Solene Procissão e saudação da Comunidade ao Rev. Bispo do Porto

15,15 horas | Celebração do Crisma

17 horas | Encontro final e Encerramento

 

Convite em Comunidade

 

A Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Boelhe, instituição que celebra no presente o 70º aniversário, honra convidar as comunidades e paroquianos da Vigararia de Castelo de Paiva e Penafiel, as "pedras vivas" locais, grupos, instituições, movimentos e autoridades civís para, em comunhão, receber D. António Taipa, Rev. Bispo Auxiliar da Diocese do Porto.

No próximo fim-de-semana, dias 6 e 7 de Novembro, as comunidades estarão em festa profunda, feliz alegria e gratidão a Deus, na celebração do Crisma a decorrer na Igreja Matriz de S. Gens de Boelhe.

Sinta-se convidado a visit e conhecer melhor o riquíssimo património, a história e os projectos activos desta terra que também é sua.

 

publicado por a nossa terra às 08:27

pesquisar neste blog
 
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
18
20

26

28
29
30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO