Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
16
Nov 10

A 13ª Concentração Motard Invernal de S. Martinho, organizada pelo Motoclube do Vale do Sousa, contou com um programa recheado de animação, desde vários grupos musicais até jogos tradicionais e exibição de free style, sediado no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel. Destaque para o campeão do mundo de Freestyle e campeão mundial (World Stunt Riding Champion) Humberto Ribeiro que, em parceira com a empresa GJR - Pirotecnia e Explosivos, SA conceberam um espectáculo de som, cor e luz associado à extraordinária agilidade de manobrar uma moto de alta cilindrada.

Durante a tarde de sábado, houve tempo para uma visita à feira de S. Martinho, onde os amantes das motos puderam saborear as tradicionais tortas de S. Martinho e a gastronomia típica da região.

A jornada terminou este Domingo de manhã com um passeio e visita à Igreja Românica de S. Gens, na freguesia de Boelhe. Recebidos pela população no final da eucaristia dominical, do contacto entre motard´s, juventude, pároco e membros do executivo da Junta de Freguesia, abordaram-se algumas das características da forte associação entre as motos, o turismo e a feira de S. Martinho, factos que anualmente trazem até Penafiel centenas de participantes para mais uma edição da concentração internacional mostrando, em ritmo de passeio, as nossas terras, as tradições e suas culturas – em Abril, as margens do Tâmega, em Boelhe, acolheram centenas de participantes no acampamento anual do Motoclube.

Fernando Gomes, presidente do Moto Clube do Vale do Sousa, sublinhou o facto de a concentração estar associada à feira de S. Martinho e, tratando-se do “padroeiro” desta concentração de moto turismo, não poderia faltar castanhas e vinho novo à descrição, reforçando o apoio e logística que o concelho e a freguesia de Boelhe proporcionam sempre que solicitados.

Avelino Silva, Presidente da Junta de Freguesia de Boelhe, agradeceu a participação dos motard´s e congratulou o Motoclube do Vale do Sousa pela apresentação e visita, deliciando a curiosidade das gentes da terra e, partilhando das palavras do Pe. Ilídio dos Santos, estendeu em forma de convite aos participantes, a “regressarem para conhecerem melhor Boelhe, os seus atractivos, do imenso património, à paisagem natural e à gastronomia”, momentos que antecederam um Porto d´Honra e o desfile final.

+ info in MC Vale do Sousa 

publicado por a nossa terra às 21:04

2 comentários:
Sabia que em Boelhe, se pratica a caridade? È verdade, nas escolas primarias são distribuídas refeições a pessoas carenciadas, ( Docentes e familiares ) Não acredita ?
Pergunte aos alunos.
Concorda! Divulgue, Não concorda, Cale-se...
Será que em Boelhe não se pode denunciar estas situações?
Ou será que quem ileminou o comentário também vai á escola buscar o almoço?
PRóVAS?
Passa por lá, á hora de saída dos (docentes)
Anónimo a 17 de Novembro de 2010 às 19:44

..........
felisbertocoutinho a 17 de Novembro de 2010 às 20:17

pesquisar neste blog
 
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
18
20

26

28
29
30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO