Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
04
Jan 11

 A Junta da Freguesia de Boelhe informa a população acerca das alterações à recolha dos resíduos sólidos urbanos.

 

Tal como noticiado e informada esta Junta de Freguesia através de e-mail nesta data, a Divisão do Ambiente do Município de Penafiel procedeu a uma alteração nos circuitos de recolha de RSU, que entrará em acção na nossa freguesia já no dia 10 de Janeiro.

Sendo assim, em anexo, encontra-se o mapa com o circuito actual de recolha de resíduos urbanos, assim como a identificação de todos os contentores existentes na freguesia de Boelhe.

Ressalva-se que, os pontos assinalados a preto referem-se aos contentores que irão ser retirados (apenas o contentor da Rua do Eirô), assim como os pontos assinalados a vermelho referem-se aos contentores existentes e que irão permanecer.

Nos anexos pode a população também consultar a localização desses mesmos contentores, assim como as ruas onde será efectuada a baldeação porta a porta por impossibilidade de se colocar um contentor (circuito Carvalhinhas/Perafita, Rua das Escolas, Rua de Eirô).

Reforça-se que a recolha de resíduos sólidos urbanos na freguesia de Boelhe será efectuada, às 3.ª e 6ª feiras no turno da manhã.

 

Sendo assim, e porque a colaboração de todos na concretização dos objectivos estabelecidos é deveras essencial, reforçamos a seguinte informação:

1. Se existirem contentores para depósito dos resíduos nas imediações da sua residência NÃO COLOQUE o seu lixo em baldes ou cestos;

2. LEVE O SEU LIXO AO CONTENTOR na véspera ou no próprio dia em que será efectuada a recolha, evitando assim a proliferação do lixo pela via pública;

3. SEPARE SEMPRE O SEU LIXO, procurando o ecoponto mais próximo de si para as embalagens de plástico/metal, vidro e papel/cartão, favorecendo assim a reciclagem;

4. Relativamente aos resíduos orgânicos, nomeadamente restos de alimentos, resíduos verdes e restos de podas, adopte, sempre que possível, a COMPOSTAGEM DOMÉSTICA, evitando o enchimento excessivo dos contentores, assim como os maus cheiros provocados pelos mesmos;

 5. NÃO DEPOSITE NOS CONTENTORES OBJECTOS DE GRANDE DIMENSÃO, tais como madeiras, electrodomésticos, colchões ou sucatas. Para a recolha desse tipo de resíduos a autarquia dispõe de um serviço que pode ser solicitado através da Linha do Ambiente.

 

Qualquer dúvida ou informação que necessite, contacte a Linha do ambiente – 808 202 940.

e-mail Divisão do Ambiente: ambiente.penafiel@cm-penafiel.pt

ver anexos: Mapa da Freguesia | Circuito da baldeação e alterações

 

publicado por a nossa terra às 20:25

pesquisar neste blog
 
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
15

16
17
19
20
21
22

24
25
27
29

30
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO