Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
07
Fev 11

 

Jornal Noticias de Penafiel Jornal "Notícias de Penafiel" publica suplemento especial sobre a Freguesia de Boelhe

 

Futebol Clube de Boelhe 

 

Fundado em Agosto de 1974, o Futebol Clube de Boelhe possui um campo de jogos próprio, cujo terreno foi doado pelo benemérito António Côrte-Real, tendo sido um dos primeiros em todo o concelho a receber iluminação para jogos à luz artificial, dedicando actualmente especial atenção ao futebol amador e às camadas jovens.

Nos primeiros anos de actividade esteve filiado na Associação de Futebol do Porto, militando várias épocas na já extinta 3ª divisão distrital. Foi dos primeiros clubes do concelho a ter representação de futebol feminino e sessão de atletismo.

No seu palmarés, destacam-se também inúmeras vitórias em torneios concelhios ou inter-freguesias, conquistados pelas equipas juvenis e juniores e a vitória a nível nacional do torneio feminino da Taça Snickers / Humberto Coelho, tudo na década de 90.

Os principais títulos masculinos foram alcançados em 2007, com a conquista de 2ª Divisão da Liga LabMed e, na época passada, o título de Juvenis na Taça Cidade de Penafiel.

Segundo Zeferino Sousa, presidente do FC Boelhe, as suas principais forças resumem-se a dois factores: a inúmera juventude da terra que motiva e cativa para as suas equipas, formando alguns verdadeiros "craques da bola" e, como não poderia ser, a população e os adeptos que rodeiam a equipa... é a paixão clubista.

Esta época, o FC Boelhe participa na Série A da Liga de Futebol Amador do Concelho de Penafiel e formou a sua escolinha de talentos em futsal, dirigida sobretudo mais novos.

O presidente do FC Boelhe, refere que "desde o início da época que lutamos por alcançar os melhores resultados e, apesar da eliminação da Taça da Federação, temos uma equipa forte que acredita em vencer os encontros que disputa". O colectivo faz a diferença e a juventude da terra tem o "gosto para a bola".

O dirigente salienta que as dificuldades económicas privaram o clube de manter a formação juvenil esta época mas, pretendem recuperar e apostar nas camadas jovens.

Para isso, o FC Boelhe fundou esta temporada a sua escolinha de talentos no futsal como formação desportiva para os mais novos. “Estes jovens serão os Homens que amanhã defenderão as cores do clube e da terra”. Refira-se que o FC Boelhe proporciona a prática desportiva a cerca de meia centena de atletas, fazendo com que estes ocupem os seus tempos livres de forma saudável.

O clube conta com o apoio da Junta de Freguesia, da população e massa associativa, sempre afecta com a sua juventude, e dos protocolos com o município.

No entanto, uma das aspirações futuras do FC Boelhe será arrancar com a construção da sede própria do clube, um desejo partilhado pela Comunidade.

Zeferino Rocha deixa ainda “uma palavra final, de apreço para com todos os dirigentes dos clubes de futebol amador e profissional: parabéns pelo esforço que dedicam aos mais jovens, honrando a Nossa terra e formando Homens.”

 

publicado por a nossa terra às 08:07


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
18

21
22
23
24
25

27
28


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO