Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
19
Fev 11

Na imprensa regional

 

Roubos na freguesia de Boelhe podem provocar motim popular

Radio Clube de Penafiel

 

Preocupada com assaltos, população de Boelhe pondera formar "milícias"

Imediato (Paços de Ferreira)

 

Penafiel: Vaga de assaltos em Boelhe

A Verdade (Marco de Canaveses)

---

 

Vida: a rubrica da semana!

Alertas de moradores, comerciantes, empresários e junta de freguesia multiplicam-se para reivindicar uma presença mais visível e efectiva de equipas da GNR 

 

 

Dos relatos por violência doméstica às apreensões por tráfego de estupefacientes, as práticas criminosas não cessam na freguesia de Boelhe, Penafiel. Do furto de cobre e outros metais, redes eléctricas ou de comunicações, os registos das últimas semanas alarmam a população e, temendo que a situação piore, insistem sobre a necessidade de reagirem à vaga de assaltos.

Nos últimos dias, os assaltantes referenciados como toxicodependentes invadiram algumas residências nos lugares de Estremadouro, Samardã e Bairros, uma garagem no lugar de Calvário, tendo sido anteriormente registados os furtos do fio-de-terra, em cobre, da torre sineira da Igreja Matriz e parte da rede pública de iluminação no lugar de Picada. Ontem, quinta-feira, voltou a registar-se novo assalto, desde vez, ao parque de jogos do Futebol Clube de Boelhe, danificando a instalação eléctrica, impossibilitando a iluminação para a prática desportiva e treinos das suas formações. O furto de madeira e a invasão de propriedades também têm sido registadas, tratando-se motivo de conversa e discórdia entre os populares que se mostram revoltados por haver pessoas que, à luz do dia, transportam e “compram” a lenha roubada ou, quando detidos em flagrante pelas autoridades, no dia seguinte, os assaltantes regressam para continuar as suas actividades. "Vão aos sucateiros e vendem o metal". São roubos que, muitas vezes, têm consequências inesperadas, lamentam.

Os alertas de moradores, comerciantes, empresários e junta de freguesia multiplicam-se para uma presença mais visível e efectiva de equipas da Guarda Nacional Republicana, surgindo a hipótese de se formarem “milícias” de populares para salvaguardar os lugares e as habitações durante o período da noite.

 

Junta de Freguesia de Boelhe preocupada com assaltos a residências e vandalismo a espaços públicos

 

Parque fluvial de Passinhos

 

A Junta de Freguesia de Boelhe está preocupada com os assaltos registados nas últimas semanas e, apesar da presença das autoridades e acções de fiscalização, solicita um reforço da segurança à GNR.

Avelino Silva, presidente da Junta de Freguesia de Boelhe, revela a preocupação da população com a recente onda de assaltos verificados, sublinhando tratar-se de criminalidade decorrente de factores diversos como a droga, o desemprego ou a baixa escolaridade dos assaltantes.

O executivo tem recebido os moradores e os empresários locais que também são vítimas do furto de materiais, maquinaria ou combustíveis, lamentando o vandalismo generalizado que se verifica nos espaços públicos, indicando o campo de jogos de futebol de praia, no parque fluvial de Passinhos onde os assaltantes além de furtarem a instalação eléctrica, vandalizaram os balneários e o bar de apoio.

Avelino Silva, proprietário de uma serralharia civil, também tem sido uma das vítimas, furtando-lhe da oficina uma viatura de carga, o envenenamento de cães de guarda e, recentemente, uma tentativa de assalto durante a madrugada às instalações, receia que a calma da população tenha chegado ao limite e, apelando que sejam apresentadas queixas a propósito dos assaltos junto das autoridades, comprometeu-se a intensificar junto da GNR que com o reforço das acções de patrulhamento e a vigilância se manifeste uma mudança de comportamentos e cenários percepcionados em termos de segurança e permita apaziguar os ânimos na comunidade local.

 

Jovens detidos por roubo em Penafiel

 

Dois jovens naturais da freguesia de Boelhe, com 17 e 18 anos de idade, foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel, na manhã do dia 11 de Fevereiro, por roubo nesta cidade.

Os indivíduos são suspeitos de terem roubado um cordão e uma medalha em ouro a uma senhora, na via pública, pouco antes da detenção, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Penafiel. Foram apanhados ainda na posse dos objectos roubados, tendo ficado detidos até serem presentes a tribunal.

Fonte: DCRP/GNR

 

Contactos Autoridades Policiais em Penafiel

 

GNR - Posto Territorial de Penafiel

Morada: Largo Conde de Torres Novas - Penafiel

Telefone: 255 710 940

Fax: 255 712 223

E-Mail: b4.gpenafiel@gnr.pt

Site: http://www.gnr.pt  

 

Posto Territorial S. Vicente do Pinheiro

Lugar da Várzea, Pinheiro – Penafiel

Telefone: 255 612 344

 

--- 

Participe na rubrica “A Semana”

Este endereço electrónico pode e deve ser utilizado para o envio de sugestões, comentários, críticas, opiniões e ideias ou para colocar eventuais questões sobre os assuntos apresentados.

Caso pretenda utilizar imagens ou textos que constam dos post´s ou artigos publicados, por favor contacte-nos e dê-nos conhecimento dos fins para que se destinam. Respeite a propriedade intelectual e mencione a fonte da informação reproduzida.

Com a vossa ajuda esta página pode ser melhorada e novas informações e temas podem ser abordados. Divulgue a nossa terra, mostre aquele pormenor curioso, conte-nos uma pequena história ou aventura, sugira uma visita a um local, à sua rua, ao seu lugar, envie-nos fotos, antigas ou actuais, de algo que esteja em ruínas, que tenha sido recuperado ou que ainda esteja em funcionamento.

Todas as mensagens serão respondidas e editadas na caixa de correio recebido.

<Endereço Electrónico>

 

publicado por a nossa terra às 00:20


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
18

21
22
23
24
25

27
28


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO