Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
02
Mar 11

Dia 4 de Março, a partir das 10 horas 

À semelhança de inúmeras localidades portuguesas, a freguesia de Boelhe contagiar-se-á para os tradicionais desfiles de Carnaval. O arranque será na próxima sexta-feira, dia 4 de Março, a partir das 10 horas, com a alegria e criatividade das crianças do jardim-de-infância de Bairros e dos alunos do 1.º Ciclo da EB1 de Boelhe, em mais um desfile de carnaval, uma prática já enraizada na comunidade educativa.

Pelas ruas de Boelhe, pequenos e graúdos vão participar trajados a rigor no próximo Domingo, dia 6 de Março, no cortejo de Carnaval a organizar pela Comissão de Festas a S. Gens. Das máscaras aos disfarces, do ruído de bombos à simplicidade de utensílios usados pela comunidade, o desfile iniciar-se-á no Largo das Alminhas, em Bairros e percorrerá as ruas centrais da freguesia, culminando junto ao Salão de Eventos da Freguesia de Boelhe.

Na noite de Segunda-feira, 7 de Março, a Comissão de Festas a S. Gens organizará um baile de Carnaval. 

A queima do Entrudo, como habitual, decorrerá na próxima terça-feira, dia de Carnaval. A "Serragem da Velha" iniciar-se-á em Cristóvão, percorrerá o Largo da Arca e culminará junto do Salão de Eventos.

 

 

 

"Rolhinhas em acção" 

O Jardim-de-infância de Bairros efectuou a primeira entrega de rolhas de cortiça usada na superfície comercial “Modelo”, em Paredes. No âmbito do projecto “Green Cork”, com ajuda e apoio da comunidade educativa de Boelhe foi possível entregar 52,5Kg em rolhas de cortiça. 

Este projecto de reciclagem ajudará o ambiente em três formas: redução de resíduos, defesa da rolha de cortiça como produto plenamente ecológico e consequente defesa do montado e, na plantação de novas árvores (espécies mediterrânicas). 

 

PNL / Leitura em Família... 

A comunidade escolar do Jardim-de-infância de Bairros participou com empenho no desafio proposto pela equipa do Plano Nacional de Leitura (PNL) do Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste. Promovendo “Famílias leitoras - Eu também quero Ler” e elaboração de marcadores de livros, as crianças começam por desenvolver hábitos de leituras no seio dos seus lares. A imaginação e a criatividade não faltaram e os resultados finais foram todos diferentes e enriquecedores. A leitura pode ser realizada “aos bocadinhos” e diariamente.

A “Leitura em vai e vem” continua e visa dinamizar a leitura em ambiente familiar através de uma interacção entre o Jardim-de-infância e os pais/família. Para além de procurar cultivar e enraizar o gosto pela leitura, deste contacto com o livro, a família pode usufruir de momentos de maior aproximação e troca de afectividade.

 

publicado por a nossa terra às 08:59


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

15
17
18

20
25

27
29
30
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO