Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
10
Mar 11

Faleceu Inácio Teixeira, antigo presidente da Junta de freguesia de Boelhe

 

Poucos dias após o falecimento de Armindo Ferreira, presidente de junta entre 1975 e 1977, afreguesia de Boelhe comunica o falecimento de Inácio Teixeira, esta manhã, dia 10 de Março.

Aos 71 anos, Inácio Teixeira, presidente de junta entre 1986 e 2009, faleceu vítima de problemas respiratórios.

Nasceu em Abragão e vivia em Boelhe há mais de 50 anos, onde constituiu família.

Inácio Teixeira iniciou a sua actividade profissional como pedreiro e quando foi para a vida militar foi motorista da Carris. Anos depois emigrou para França, onde esteve durante 10 anos a trabalhar no ramo automóvel.

De regresso a Portugal, Inácio Teixeira, antigo dirigente e sócio n.º 1 do Futebol Clube de Boelhe, prestou funções autárquicas, durante três décadas, na freguesia de Boelhe. Foi secretário de Junta no segundo mandato de António Ferreira Camilo e eleito presidente da Junta de Freguesia de Boelhe pelo PPD/PSD, entre 1986 e 2001 e pela Coligação Penafiel Quer, entre 2001 e 2009.

Foi com pesar que a freguesia de Boelhe recebeu a notícia da sua morte. O actual presidente da Junta de Freguesia de Boelhe, Avelino Silva, afirmou "não ter muitas palavras para dizer neste momento tão difícil pois apesar de sermos de cores partidárias diferentes, trabalhei com ele 24 anos e muita da dinâmica que tenho hoje, devo-a a ele". Endereçando as condolências à esposa e aos demais familiares, a freguesia de Boelhe encontra-se de luto.

O funeral de Inácio Teixeira decorrerá amanhã, dia 11 de Março, pelas 17 horas, na Igreja Matriz de S. Gens de Boelhe, sendo sepultado no jazigo de família no Cemitério Paroquial de Boelhe.

 

+ pela imprensa

Desaparecimento termina em tragédia

Dois corpos carbonizados encontrados em pedreira em Rio de Moinhos

Mortos há 25 dias dentro de um PT

Primos morrem carbonizados

Dois cadáveres em avançado estado de decomposição localizados numa cabine eléctrica

 

Nota editorial

Ambas as informações divulgadas neste post encontram-se com cobertura noticial de âmbito alargado, dos meios de comunicação regionais (rádio, jornais) aos nacionais (diários e tv). Seguindo o mesmo tratamento editorial relacionado com a tragédia das sete jovens falecidas na variante do Cavalum, em respeito pelo luto e dor das famílias e demais entes queridos, não seram colocados novos post´s relacionados com os temas. 

publicado por a nossa terra às 13:05


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

15
17
18

20
25

27
29
30
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO