Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
21
Mar 11

Actividade de Departamento do Jardim-de-Infância de Bairros, em Boelhe

 

Chegou a Primavera!

Apesar da destruição que o próprio homem vem causando com a poluição e desmantelamento, ainda temos esta bela estação que encanta como um simples desabrochar de uma flor. E foi com flores que a Comunidade Educativa de Boelhe quis brindar esta linda estação.

Os pais e encarregados de educação das crianças do Jardim-de-infância de Bairros aceitaram com entusiasmo e fascínio o desafio de transformar um simples garrafão de plástico numa obra de arte floral. E sem dúvida que o fizeram de uma forma encantadora, criativa e surpreendente! O recinto do parque escolar de Boelhe ficou deslumbrante com tanta cor e beleza.

Os pais e encarregados de educação das crianças da EB1 de Boelhe também participaram nesta actividade, estimulados com o repto dos seus filhos em colaborarem para o embelezamento do seu espaço escolar, que afinal também é de todos nós. Assim, regista-se com muita satisfação, o envolvimento dos encarregados de educação na participação na vida escolar dos seus educandos numa perspectiva de reaproveitar e reciclar de um modo original, criativo e amigo do ambiente.

Esta acção foi desenvolvida em todos os Jardins-de-infância do Agrupamento Penafiel Sudeste, sendo esta uma actividade que o Departamento Pré-escolar irá, com certeza, recordar e enaltecer todos os intervenientes.

E assim a Primavera, a estação mais vaidosa e pitoresca, irá desejar ficar mais pertinho e por muito mais tempo junto de quem tão simpaticamente a quis auferir carinhosamente. Dizem que nascemos para florir e, sempre, em qualquer idade podemos abrir na flor não só com felicidade como também com a ideia de que todos juntos podemos realizar coisas muito bonitas.

  

Dia do Pai

 

 

 

19 de Março

Dia do Pai

È um dia iluminado

Pela ternura de quem ama

Em cada filho uma chama

Que nada pode apagar,

Seja o vento, seja a chuva,

Seja a tormenta do mar.

É um dia carinhoso

Com uma história para contar

Que só acaba à noite

Quando nos vamos deitar,

Ao colo do nosso pai

Com uma canção de embalar.

 

publicado por a nossa terra às 13:19


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

15
17
18

20
25

27
29
30
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO