Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

10
Abr 11
Federação Futebol Amador do Concelho de Penafiel
Campeonato Séniores 2010/2011
Série A 
 
18ª jornada
FC Boelhe 5 - 1 AD Ribas
 
Classificação:
1º Futebol Clube de Boelhe
Pontos: 45
Jogado: 18
Vitórias: 13
Empates: 4
Derrotas: 1
Golos marcados: 54
Golos sofridos: 19
Dif.: 35 golos
 

Foto cedida pelo jornal

FC Boelhe venceu a AD Ribas por 5 a 1 e conquista a série A

 

Perante a entusiástica moldura humana que lotou o seu campo de jogos, ao vencer a formação da AD Ribas, este domingo, o Futebol Clube de Boelhe venceu a série A da Liga de Futebol Amador do Concelho de Penafiel, garantindo no imediato o apuramento para as meias-finais frente ao 2º classificado da série B, ainda a decorrer.

Para Zeferino Sousa, presidente da direcção, as principais forças do FC Boelhe resumem-se a dois factores: a inúmera juventude da terra que motiva e cativa para as suas equipas, formando alguns verdadeiros "craques da bola" e, como não poderia ser, a população e os adeptos que rodeiam a equipa... “é a paixão clubista, a quem queremos dedicar a vitória”.

O dirigente salienta que "desde o início da época que lutamos por alcançar os melhores resultados e, apesar da eliminação da Taça da Federação, temos uma equipa forte que acredita em vencer os encontros que disputa". O colectivo faz a diferença e a juventude da terra tem o "gosto para a bola".

Esta época, o FC Boelhe formou a sua escolinha de talentos em futsal, dirigida sobretudo como formação desportiva para os mais novos. “Estes jovens serão os Homens que amanhã defenderão as cores do clube e da terra”. Refira-se que o FC Boelhe proporciona a prática desportiva a cerca de meia centena de atletas, fazendo com que estes ocupem os seus tempos livres de forma saudável.

O clube conta com o apoio da Junta de Freguesia, da população e massa associativa, sempre afecta com a sua juventude, e dos protocolos com o município. Uma das aspirações futuras será arrancar com a construção da sede própria do clube, um desejo partilhado pela Comunidade.

Fundado em Agosto de 1974, o Futebol Clube de Boelhe possui um campo de jogos próprio, cujo terreno foi doado pelo benemérito António Côrte-Real, tendo sido um dos primeiros em todo o concelho a receber iluminação para jogos à luz artificial, dedicando actualmente especial atenção ao futebol amador e às camadas jovens. 

Nos primeiros anos de actividade esteve filiado na Associação de Futebol do Porto, militando várias épocas na já extinta 3ª divisão distrital. Foi dos primeiros clubes do concelho a ter representação de futebol feminino e sessão de atletismo. 

No seu palmarés, destacam-se também inúmeras vitórias em torneios concelhios ou inter-freguesias, conquistados pelas equipas juvenis e juniores e a vitória a nível nacional do torneio feminino da Taça Snickers / Humberto Coelho, tudo na década de 90. Os principais títulos masculinos foram alcançados em 2007, com a conquista de 2ª Divisão da Liga LabMed e, na época passada, o título de Juvenis na Taça Cidade de Penafiel. 

Zeferino Sousa deixa ainda “uma palavra final, de apreço para com todos os dirigentes dos clubes de futebol amador e profissional: parabéns pelo esforço que dedicam aos mais jovens, honrando a Nossa terra e formando Homens.”

Fonte: Jornal "Notícias de Penafiel" 

publicado por a nossa terra às 22:10


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

13
14
15
16

17
22
23

24
25
27
29
30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO