Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
26
Abr 11

Comemorações e homenagens do 25 de Abril

 

Inserido nas comemorações da Revolução dos Cravos, o Executivo da Freguesia de Boelhe, em colaboração com as entidades, grupos e colectividades locais, comemoraram o Dia da Liberdade em comunidade, programando uma tarde com folclore, convívio e homenagens.

Após o hastear da Bandeira Nacional no edifício Sede de Junta de Freguesia, pelas 15 horas, decorreu uma actuação do Grupo de Bombos “Amigos de Boelhe”, seguindo-se no Parque Urbano Padre Serra, sob forte participação e mobilização da população, as cerimónias de homenagem aos cidadãos eleitos presidentes de Junta de Freguesia pós 1974, oficializando-se ainda a colocação de um quadro/retrato de cada presidente no Salão Nobre, no decorrer da sessão pública de Assembleia de Freguesia, agendada para o próximo dia 29.

Seguindo-se uma breve conferência intitulada “Democracia versus responsabilidades do autarca”, Avelino dos Anjos Silva, presidente do executivo da Junta de Freguesia de Boelhe, associando Abril com factos actuais, enalteceu as dificuldades do autarca na procura do desenvolvimento ao dispor da sociedade e o papel que cada cidadão pode e deve desempenhar enquanto parte integrante. Evocando os anteriores presidentes de Junta, recordou que todos procuraram dar o melhor de si perante as demais e diversas situações que tiveram que enfrentar nos seus mandatos.

António Ferreira Camilo, presidente de Junta entre 1979 e 1985, enalteceu as dificuldades superadas para a edificação da Sede de Junta numa altura em que “muitas freguesias não tinham condições, as instalações funcionavam na própria casa do presidente”, grato pelo reconhecimento e homenagem que o actual executivo assinalou.

Associando-se às homenagens e à defesa dos valores da liberdade, as comemorações decorreram com a presença de Clarinda Mota, presidente da mesa e membros da assembleia de freguesia, Joaquim Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia da Vila de Rio de Moinhos, Nuno Araújo, deputado da Assembleia da República, André Ferreira, presidente da Comissão Concelhia do Partido Socialista, Manuel Silva e Balbina Melo, respectivamente membros da assembleia municipal de Penafiel, enaltecendo o dever e sentido de estar, união e partilha junto da população.

No final, a comunidade foi brindada com a actuação do Rancho Folclórico de Boelhe, terminado o fim-de-tarde em salutar convívio e “um pezinho de dança”, iniciativas e comemorações abertas à participação da população.

 

publicado por a nossa terra às 19:48

pesquisar neste blog
 
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

13
14
15
16

17
22
23

24
25
27
29
30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO