Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
24
Mai 11

Seja voluntário nos bombeiros

Campanha Nacional de Incentivo ao Voluntariado nos Bombeiros

 

O Ministério da Administração Interna, através da Autoridade Nacional de Protecção Civil, em colaboração com a Liga dos Bombeiros Portugueses, lançou no dia 21 de Abril, uma campanha, de âmbito nacional, destinada à sensibilização para o voluntariado nos bombeiros. 

Todos aqueles que queiram participar nesta causa nacional poderão encontrar folhetos informativos nos Comandos Distritais de Operações de Socorro, Corpos de Bombeiros, Juntas de Freguesia e Escolas. 

Esta campanha, divulgada ainda através de cartazes expostos por todo o país, é uma forma de sensibilizar a população activa, e sobretudo os mais jovens para o voluntariado nos bombeiros. 

Os Bombeiros Voluntários usufruem de direitos e regalias em diferentes áreas, designadamente: educação, através do reembolso de propinas e taxas de inscrição; Benefícios de isenção de pagamento no âmbito do Serviço Nacional de Saúde; Aumento do tempo de serviço para efeitos de aposentação, entre outros. 

Recorde-se que em Portugal continental existem 450 corpos de bombeiros, entre associativos, municipais, sapadores e privados, num total de mais de 40 mil bombeiros, com especialização proporcionada pela Escola Nacional de Bombeiros em mergulho, desencarceramento, salvamento em grande ângulo ou condução todo-o-terreno.

 

Campanha de Incentivo ao Associado nos Bombeiros

Por 1 euro/mês, torne-se sócio nos Bombeiros

 

publicado por a nossa terra às 19:01


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
19

22

30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO