Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
05
Jul 11

"Convívios da nossa terra" é apenas um novo cartão-de-visita da freguesia de Boelhe, preparado e dinamizado pelos grupos de acção locais que, entre os meses de Junho e Outubro próximo, promete mobilizar a população em iniciativas culturais e eventos festivos.

Iniciado com os festejos aos Santos Populares, esta localidade riba-tâmega realizou este fim-de-semana um convívio popular e gastronómico e prepara-se já para viver no próximo domingo a ordenação sacerdotal de um filho da terra e, no dia 17 de Julho, a celebração da Missa Nova do Padre Rui Mota.

 

 

 

 

 

 

Convívio Popular e Gastronómico

 

Encontrando-se em curso o restauro da Igreja Matriz de Boelhe, a Comissão de Obras (re)criou espaços e, na Residência Paroquial, realizou um novo convívio popular e gastronómico, reunindo a população “à mesa” e promovendo o salutar afecto entre as gerações local. Da ementa deste “arraial popular” constou a feijoada “à transmontana” ou “tripas à Porto”, grelhados na brasa, broa caseira, caldo verde e vinho da terra, seguindo-se a tarde com alguma animação musical, cantares e karaoke, actividades culturais e recreativas inseridas para a angariação de fundos das obras - prevê-se que sejam reabertas ao culto, em meados de Outubro, por ocasião da visita e acolhimento da Imagem Peregrina de N.ª Sr.ª de Fátima.

Para a concretização destas actividades, além do trabalho do voluntariado e preparativo dos espaços, a cedência de utensílios de cozinha pela Junta de Freguesia e de escolas da região, ressalva a confecção dos géneros alimentares nos fornos de habitações e a oferta de produtos locais, frutas variadas e vinho dos agricultores locais - a Comissão de Obras da Igreja Paroquial de Boelhe agradece publicamente a presença, o apoio e o envolvimento da comunidade em prol desta causa.

 

 

Ordenação Sacerdotal

 

Rui Miguel Mota Alves, um filho da terra, será ordenado Presbítero no próximo Domingo, 10 de Julho, pelas 16 horas, na Sé da Diocese do Porto por D. Manuel Clemente, Sua Rev.ma Bispo do Porto.

Sem dúvida alguma, um grande acontecimento na vida comunitária em torno do mesmo Sacerdócio de Cristo, Bom Pastor. Neste sentido, a Paróquia de S. Gens de Boelhe disponibilizará transporte em autocarros para as celebrações a todos os interessados, encontrando-se abertas as inscrições no Cartório Interparoquial.

 

publicado por a nossa terra às 08:55

pesquisar neste blog
 
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

16

17
19
20
23

24
27
28
30



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO