Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
19
Ago 11

“Símbolos de um passado que iluminam o nosso futuro”  

 

Aliando as nossas festas e romarias, fomentando a interacção entre a Comunidade, proporcionando novos hábitos e momentos saudáveis, de partilha e confraternização, a Freguesia de Boelhe, em articulação com as instituições, colectividades, comissões de festas e grupos de iniciativa local, desenvolve anualmente um programa social e cultural, entre as solenidades de Julho e Agosto.

Baseado na dinamização de iniciativas, recriação dos espaços e do próprio ambiente, são objectivos do programa social a preparação de momentos pedagógicos de promoção, entre outros, à leitura, música, desporto e teatro, sessões de intervenção, apoio e acompanhamento junto das crianças, jovens ou idosos, aberto à colaboração da sociedade civil.

Todas as actividades serão gratuitas e abertas à população e comunidade que assim deseje colaborar.

 

Cartaz associativo

 

“À noite no românico”

Ao luar ou à luz da lanterna, parta à (re)descoberta dos símbolos e inscrições na Igreja Românica de S. Gens (Monumento Nacional)

Sexta, 19 de Agosto, 21 horas * evento promovido pela Rota do Românico na Igreja Românica de S. Gens de Boelhe

 

Associação Columbófila de Boelhe

Convívio e Leilão

Sábado, 20 de Agosto, 15 horas * Sede da Columbófila de Boelhe

 

Noites Temáticas no Parque Urbano Padre Serra

 

Convívio Gastronómico

Jantar tradicional com alimentos oferecidos pela população – prato típico confeccionado por elas e servido por eles – arroz “à cabidela” .

Sábado, 20 de Agosto, 20 horas

 

Projecção de Fotografia

Exibição pública de imagens de Boelhe: o ontem e o hoje do típico, das paisagens, monumentos, tradições e costumes. Iniciativa aberta a novas imagens de forma a estimular e divulgar as artes e ofícios da nossa terra.

Domingo, 21 de Agosto, 21 horas

 

Cinema ao Ar Livre

Segunda, 22 de Agosto, 21 horas

 

Sessão de aeróbica / Ginástica Rítmica

+ Espaço Internet (edifício Sede de Junta de Freguesia)

Terça, 23 de Agosto, 21 horas

 

Karaoke

Quarta, 24 de Agosto, 21 horas

Tasquinha Popular

Durante as festividades maiores ao Padroeiro S. Gens, a Tasquinha Popular será um ponto de referência com prova de vinho verde, acompanhados dos petiscos e sabores da nossa gastronomia. As receitas revertem a favor das obras de restauro da Igreja Matriz de Boelhe.

 

Majestosas Solenidades ao Padroeiro S. Gens e a Nossa Senhora do Rosário 

Festas de Boelhe, promovidas pela Comissão de Festas

 

A freguesia prepara-se para viver e acolher a romaria às solenidades maiores do padroeiro S. Gens e, àsemelhança de anos anteriores, o cartaz inclui um vasto programa religioso e cultural. Organizadas pela Comissão de Festas em honra a S. Gens e N.ª Senhora do Rosário, as solenes festividades de Boelhe prolongam-se até ao fim do mês de Agosto.

 

. Programa religioso tem o seu ponto alto no dia 25, dia a S. Gens e no fim-de-semana de 27 e 28 de Agosto, com a Procissão de Velas a N.ª Senhora do Rosário, Missa Solene e a Majestosa Procissão em Honra do padroeiro da freguesia.   

. Noite de Folclore, dia 26; 

. Espectáculos musicais incluem José Malhoa, em concerto agendado para o próximo dia 27, actuação de bandas filarmónicas no Largo da Arca, dia 28, antecedendo a queima e sessão do fogo-de-artifício “à Boelhe”. 

 

Numa verdadeira mistura de ritmos e sonoridades, as atracções musicais focam-se na actuação do artista português José Malhoa, num espectáculo que reunirá ainda em palco Ana e India Malhoa. O arruado de bandas filarmónicas, este ano será disputado entre Gueifães da Maia e Amares. Com uma oferta musical que promete ir ao encontro dos gostos de praticamente todas as gerações, o cartaz inclui ainda a incontornável noite de folclore e a animação característica das barraquinhas e tasquinhas populares. 

Juntando anualmente milhares de pessoas de toda a região, as festas de Boelhe têm, naturalmente, o seu ponto de referência no dia do padroeiro S. Gens (25 de Agosto) e durante o último fim-de-semana de Agosto, seja pelos convívios festivos, partilha, confraternização ou romagem à terra natal.

 

publicado por a nossa terra às 08:37

pesquisar neste blog
 
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
17
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO