Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
03
Nov 11

 

A plataforma “Movimento, Freguesias Sempre” decidiu realizar uma manifestação na Baixa do Porto, no dia 20, pelas 15 horas, em protesto contra o projecto do Governo que impõe a redução do número de freguesias.

 

O projecto consta do chamado Documento Verde da Reforma da Administração Local, que incentiva também a fusão de municípios, e conta desde já com a oposição daquele movimento, lançado há dias pelo autarca de Leça da Palmeira, o socialista Pedro Sousa.

O movimento reúne, para já, apenas freguesias do distrito do Porto.

 

12 freguesias de Penafiel engrossam a plataforma onde pontificam freguesias de outros concelhos da região, casos de Paredes, Marco de Canaveses e Amarante

 

No caso de Penafiel, estão nesta plataforma, as juntas de freguesia de Novelas, Rio Mau, Paço de Sousa, Croca, Marecos, Milhundos, S. Mamede de Recezinhos, Irivo, Boelhe, Peroselo, Duas Igrejas e S. Miguel de Paredes (Penafiel).

De Paredes é notada a presença de Besteiros e Parada de Todeia; de Amarante, Fridão e S. Gonçalo e do Marco de Canaveses, Soalhães. 

Nestas todas há um denominador comum: são juntas presididas ou apoiadas pelo Partido Socialista.

 

publicado por a nossa terra às 00:12

pesquisar neste blog
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

13
15
17

20
21
22
25
26

27
29


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO