Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
21
Out 11

"Acreditamos que os nossos pequeninos aprenderam bem esta lição tão importante."

 

Para além de uma necessidade fundamental, a alimentação é um dos factores do ambiente que mais afectam a saúde. Já não basta ter acesso a bens alimentares. É necessário "saber comer" - saber escolher os alimentos de forma e em quantidades adequadas às necessidades diárias, ao longo de diferentes fases da vida. O papel da família na alimentação e na educação alimentar das crianças é inquestionável, mas a escola, e em especial o jardim-de-infância, assume uma particular importância.

Pretendendo incutir nas crianças uma relação positiva pela alimentação saudável foram tratadas, ao longo desta semana, inúmeras actividades educacionais tais como: exploração de diversas histórias, canções e quadras, confecção de diversas receitas por parte das crianças como a sopa de legumes, as espetadas de frutas variadas, pizzas com alimentos sadios (fiambre de peru, cogumelos, queijo, ananás…) e também uns bolinhos, com pouco açúcar, de laranja. Desse modo procurou-se que as crianças vivenciassem, de uma forma lúdica e participativa, na preparação de pratos saborosos e nutritivos.

Com a colaboração da professora Raquel, intensificou-se a importância da prática de exercício e de uma alimentação equilibrada como factores essenciais para um a boa saúde. Para finalizar foi executado um folheto informativo para os pais, com a participação das crianças, sobre a importância do pequeno-almoço e de uma alimentação saudável.

Fonte: Vento Sudeste

 

publicado por a nossa terra às 18:59

pesquisar neste blog
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14

16
17
18
19
20
22

24
29



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO