Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
09
Nov 11

José Junqueiro em Penafiel

 

O PS/Penafiel realizou na passada sexta feira, 4 de Novembro, um plenário de militantes que contou com a presença do Ex-Secretário de Estado da Administração Local e actual deputado José Junqueiro.

José Junqueiro regozijou-se com a posição política de muitas juntas de freguesia, organizações políticas e sociais, no que diz respeito à proposta de reforma administrativa, e nomeadamente ao livro verde apresentado pela tutela. Numa sala com vários Presidentes de Junta presentes, disse que a actual proposta é desajustada, irreal e inqualificável, com considerações surreais e ofensivas até à autonomia do poder local.

Para José Junqueiro “uma reforma desta natureza deveria ser articulada com todos os órgãos autárquicos, a exemplo do que sucedeu em Lisboa e Covilhã, onde a reorganização administrativa do território foi precedida de um amplo debate no seio da sociedade e depois de auscultar todos os órgãos eleitos”.

O PS e a própria sociedade “deve-se insurgir contra esta medida, onde por exemplo num concelho como Penafiel, se o PS fosse poder e fosse implementada a nossa reforma, as freguesias permaneceriam intocáveis, ao invés desta reforma do PSD/CDS, que fará caso seja aprovada, com que este concelho passe de 38 para 11 freguesias, o que é inaceitável e incompreensível”, concluiu o deputado.

  

Município promove atribuição de cabazes de natal

 

O Pelouro da Família, Solidariedade, Habitação e Inclusão Social do Município de Penafiel irá proceder, à semelhança de anos anteriores, à promoção e atribuição do Cabaz de Natal 2011, às famílias mais carenciadas do concelho, pode ler-se na nota de imprensa do seu Gabinete de Comunicação.

Esta iniciativa, promovida anualmente, assume especial importância por proporcionar um Natal mais condigno aos agregados familiares desfavorecidos e conta com a colaboração de Instituições particulares de solidariedade social do concelho de Penafiel, como o caso do CNE – Corpo Nacional de Escutas de Penafiel, na campanha de angariação dos géneros alimentares que realizou nas superfícies comerciais aderentes, nomeadamente: Pingo Doce, Intermarché, Ecomarché e Mini Preço, entre os dias 5 e 6 de Novembro.

Os candidatos ao Cabaz de Natal, terão que fazer a habitual inscrição nas instituições aderentes à iniciativa, tendo em consideração as freguesias de residência e o respectivo horário de atendimento (ver tabela).

As inscrições decorrem entre os dias 14 e 19 de Novembro de 2011 e terão os candidatos de se fazer acompanhar das respectivas provas de rendimentos e documentos de identificação de todos os elementos do agregado familiar (salários, RSI, reformas/pensões), contrato de arrendamento e/ou recibo de renda de habitação (mais recente), despesas de saúde (declaração mensal da farmácia), despesas de água, luz, água (recibos mais recentes).

 

Freguesia de Boelhe

. deverá dirigir-se à Associação para o Desenvolvimento de Boelhe

. Dias 14, 15 e 16 Nov.

. Horário de atendimento: 10h - 12h / 15h - 17h

 

Cortejo, Leilão de Oferendas e Magusto

 

No próximo domingo, 13 de Novembro, a Comissão de Obras da Igreja Paroquial de Boelhe irá organizar um cortejo de S. Martinho. Com saída do Largo das Alminhas, pelas 13h30, seguido da realização do leilão de oferendas da população, a tarde termina com os tradicionais sabores de Outono (magusto, caldo verde, petiscos,...) 

Reúna a família e os amigos para o convívio.

 

publicado por a nossa terra às 19:39

pesquisar neste blog
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

13
15
17

20
21
22
25
26

27
29


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO