Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
28
Nov 11

“Diabo” escondeu-se na arca frigorífica, mas foi apanhado durante assalto

 

São conhecidos por “Diabos” por espalharem o medo e a insegurança pelas várias localidades do sul do concelho de Penafiel e do Marco de Canaveses. No final desta semana, um dos três irmãos ainda tentou esconder-se dentro de uma arca frigorífica de um café que estava a assaltar, mas foi apanhado. Ao contrário do que vinha sendo habitual, e que estava a revoltar a população em localidades como Boelhe e Rio de Moinhos, Ângelo “Diabo”, de 21 anos, ficou em prisão preventiva e juntou-se, na cadeia, ao irmão mais velho detido há três semanas.

 

Três dias antes de ser detido, o suspeito terá arrancado os brincos das orelhas de uma idosa

 

“Por volta das 5h00, os vizinhos aperceberam-se de um rapaz a entrar no café e chamaram a GNR. Depois chamaram por mim”, recorda Herculano Pereira, gerente do Salão Paroquial de Rio de Moinhos, em Penafiel.

Quando chegou junto ao estabelecimento, a GNR já lá se encontrava. “Os guardas entraram sozinhos, mas não viram ninguém. Depois chamaram-me para acender a luz e um militar encontrou o rapaz escondido numa arca frigorífica”, descreve. Nesta altura, Ângelo “Diabo” já tinha furtado os maços de tabaco e cerca de 80 euros em dinheiro.

O irmão do meio dos “Diabos” foi detido apenas alguns dias após, ser um dos suspeitos de ter de arrancado, em Boelhe, terra onde reside, uns brincos das orelhas de uma idosa e de ter roubado um cartão multibanco a outro idoso.

 

“É suspeito de ter efectuado dezenas de assaltos e já foi detido cerca de seis vezes. Mas era sempre posto em liberdade”, afirma fonte da GNR.

 

As medidas de coacção decretadas pelo Tribunal, que permitiam que o assaltante fosse libertado no mesmo dia em que era apanhado, estavam a revoltar a população daquelas localidades do Sul do concelho de Penafiel, que já falavam em formar milícias para combater os sucessivos assaltos na região.

Fonte: Jornal Verdadeiro Olhar

 

+ pela imprensa

. GNR caça ladrão em frigorífico

. Tribunal decreta prisão preventiva para homem suspeito de vários furtos

. Detido em flagrante

. Homem detido quando assaltava em Rio de Moinhos

 

publicado por a nossa terra às 21:35

pesquisar neste blog
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

13
15
17

20
21
22
25
26

27
29


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO