Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
03
Dez 11

 Participe! 

+ info. e inscrições on-line em: 

http://passeiobttenros.wordpress.com  

 

publicado por a nossa terra às 00:39

2 comentários:
Pessoalmente acho óptimo as pessoas unirem-se para restaurarem a Igreja, uma ideia que poderia ser possível para angariar mais fundos seria por exemplo conversar com vários estabelecimentos públicos (cafés, mercearias etc), e por exemplo quando um cliente que comprasse 2kg de arroz metade desse valor reverteria para a igreja, ou seja na compra de um pack no mínimo de dois metade do valor de uma unidade reverteria a favor da igreja, ou então nesses mesmos estabelecimentos porem uma espécie de lata como se põe no natal a desejar as boas festas, onde as pessoas puderiam deixar algum dinheiro caso fossem as compras, por exemplo troco, óbvio que nunca seria muito mas se isto estivesse em todos os cafés e mercearias de Boelhe já daria algum dinheiro para ajuda da restauração da igreja. Uma outra coisa que me lembrei que não tem a ver com o tema mas acho importante referir (não sei a a junta disponibiliza este serviço ou não como tal vou passar a referenciar o mesmo). É muito bonito que os censos se façam on-line e que muitas coisas importantes para a segurança social, bancos etc se façam on-line mas a maioria da população de Boelhe é idosa e tem dificuldade de acesso e realização com sucesso neste tipo de actividades, como tal acho que a junta deveria ter alguém num espaço destinado para o efeito para fazer este tipo de "necessidades electrónicas" pelos idosos ou até mesmo ensinar os mesmos a faze-lo. São apenas algumas ideias construtivas para o desenvolvimento da nossa aldeia. Em relação aos assaltos, toxicodependentes etc, poderia ser disponibilizado um espaço, onde estes puderiam consumir (visto que consomem em qualquer lado), e onde estaria uma pessoa habilitada em reabilitação social que pudesse reeducar estes indivíduos e reinseri-los na vida activa, através de estratégias de treino comportamental, terapias, psicanálise, reeducação entre outras... Pois somos uma sociedade, e se agirmos individualmente nunca será possível atingir resultados sociais positivos para todos, como tal devemos agir em conjunto e criar redes de intervenção social.

Adriano Filipe
Adriano Soares a 3 de Dezembro de 2011 às 02:51

Caro Adriano Filipe:
Obrigado pela sua opinião.
A sua participação será sempre importante, assim como artigos de opinião e difusão de notícias ou acontecimentos. Neste contexto, reenviamos, via e-mail, o seu artigo ao cuidado da Comissão de Obras e à Junta de Freguesia de Boelhe.
Tentamos divulgar o que acontece mas, nem sempre, conseguimos estar a par de tudo. A colaboração de todos é importante.
Divulgue e participe no blog!
Adm. "A nossa terra"
a nossa terra a 5 de Dezembro de 2011 às 16:49


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
16

18
24



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO