Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
27
Jan 12

 

Cilikistas, de Novelas

 

Miguel Dias, de Paço de Sousa

 

Rui Silva "Snep", de Rio de Moinhos

 

1ª edição por "Entre trilhos" supera expectativas

 

No próximo dia 5 de Fevereiro, Domingo festivo a S. Brás, pelas 9,30 horas, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Boelhe, o Conselho Espaço Cultura “Viver Boelhe” e os BTTenros, formação local para a prática e formação desportiva de BTT, irá proceder à entrega dos prémios referentes aos vencedores do Passatempo de Fotografia “Entre trilhos”, com a presença do respectivo júri e de um grupo de bttistas oriundos da região.

Em 26 de Janeiro último, o júri do passatempo “Entre trilhos”, constituído pelo Executivo da Junta de Freguesia de Boelhe, José Ribeiro e Paulo Soares, elementos dos BTTenros e Celestino Rocha, formador e elemento da Comissão de Obras da Igreja Paroquial de S. Gens de Boelhe, por entre as 845 fotografias recebidas por ocasião do 1º passeio BTTenros por trilhos de Boelhe, elegeram as objectivas registadas pelos Cilikistas (Novelas), Miguel Dias (Vila de Paço de Sousa) e Rui Silva "Snep" (Vila de Rio de Moinhos), como os vencedores desta primeira edição, ficando a constar como cartões-de-visita da localidade, e a quem caberá receber como respectivo prémio um conjunto de lembranças simbólicas sobre a freguesia de Boelhe e o concelho de Penafiel, a entregar em pleno dia festivo a S. Brás.

O júri do passatempo estabeleceu como critérios de selecção a qualidade do rural paisagístico e a representação do património cultural e arquitectónico da freguesia de Boelhe, compreendido entre a encosta do Esporão e a albufeira do Tâmega.

A exposição de fotografia “Entre trilhos” reúne 845 trabalhos, todos devidamente registados e que poderão ser visualizados no sitio da freguesia “Viver Boelhe” in http://jfboelhe.wordpress.com/fotos (clique neste link) , dando a conhecer em imagem a aldeia e alguns dos marcos característicos das localidades limítrofes, imagens essas que incidem sobre as construções típicas, paisagens, monumentos, tradições, costumes, artes e ofícios.

 

publicado por a nossa terra às 18:32

pesquisar neste blog
 
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
20
21

22
23
24
26

29
30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO