Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
07
Fev 12

Festividades e veneração a S. Brás 

 

Igreja Matriz de S. Gens de Boelhe 

Cruz Alta no Monte de S. Brás 

Banda de Musica de S. Cipriano - A Velha - Resende 

Comissão de Festas a S. Brás 2012

 

"Entre trilhos" distinguiu fotografias de três jovens do concelho

 

Cilikistas, de Novelas

 

Miguel Dias, de Paço de Sousa

 

Rui Silva "Snep", de Rio de Moinhos

 

1ª edição por "Entre trilhos" supera expectativas e em breve será lançado um novo passatempo de fotografia

 

Decorreu na freguesia de Boelhe, no passado Domingo, dia 5 de Fevereiro e festivo a S. Brás, a entrega dos prémios referentes aos vencedores do passatempo de fotografia “Entre trilhos”. Pelas 9,30 horas, nos Paços do Salão Nobre da Junta de Freguesia de Boelhe, o Conselho Espaço Cultura “Viver Boelhe” e os BTTenros, formação local para a prática e formação desportiva de BTT, concluiram esta iniciativa lançada por ocasião do 1º passeio Bttenros por trilhos de Boelhe. A cerimónia fora abrilhantada com a actuação da Banda Musical S. Cipriano - A Velha - oriunda de Resende e contou com a presença dos premiados e respectivo júri, do Executivo da Junta de Freguesia de Boelhe, da Comissão de Festas em honra a S. Brás e de um grupo de bttistas oriundos da região, aproveitando se seguida para pedalar pelos trilhos da localidade.

 

 

O passatempo “Entre trilhos” registou a participação de 845 fotografias, recebidas por ocasião do 1º passeio BTTenros por trilhos de Boelhe, realizado em 15 de Janeiro último, elegendo o júri as objectivas registadas pelos Cilikistas (Novelas), Miguel Dias (Vila de Paço de Sousa) e Rui Silva "Snep" (Vila de Rio de Moinhos), como os vencedores desta primeira edição, ficando a constar como cartões-de-visita de Boelhe.

O júri do passatempo estabeleceu como critérios de selecção a qualidade do rural paisagístico e a representação do património cultural e arquitectónico da freguesia de Boelhe, compreendido entre a encosta do Esporão e a albufeira do Tâmega.

 

 

Avelino Silva, presidente da Junta de Freguesia de Boelhe aludiu ao passatempo como “uma forma simpática da comunidade e os nossos emigrantes recordarem Villa Bonelli e nunca esquecerem a terra onde nasceram”, uma iniciativa aberta à sociedade civil que visa promover os jovens talentos amadores e profissionais nesta área e que se destaquem pela participação cívica em defesa do património e demais marcos caracterizadores da freguesia de Boelhe.

 

A exposição de fotografia “Entre trilhos” reúne 845 trabalhos, todos devidamente registados e que poderão ser visualizados no sitio da freguesia “Viver Boelhe” in http://jfboelhe.wordpress.com/fotos (clique neste link) , dando a conhecer em imagem a aldeia e alguns dos marcos característicos das localidades limítrofes, imagens essas que incidem sobre as construções típicas, paisagens, monumentos, tradições, costumes, artes e ofícios e, em breve, será lançado um novo passatempo de fotografia evocativo ao ano da família.

 

Em dia de festa não falta a doçaria regional...

 

 

 

 

Casa Emídio

 

publicado por a nossa terra às 21:58

comentário:
A CRISE está ai. Instalada! Vamos desmitificá-la concorrendo aos X JOGOS FLORAIS DE AVIS, cujo regulamento se encontra disponível em www.aca.com.sapo.pt (destaques). Bora lá?

Amigos do Concelho de Aviz a 8 de Fevereiro de 2012 às 14:58


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
15

20
21
22
24
25

26
28


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO