Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
07
Mar 12

 

Num momento particularmente difícil para o nosso país, em que os problemas sociais emergem a uma velocidade estonteante, a sociedade civil parece assumir um papel fundamental na tentativa de resolver e amenizar esses mesmos problemas. Foi precisamente com este intuito que foi fundada a associação “Penafiel Solidário- Associação de Solidariedade Social”.

Sedeada em Rio de Moinhos, mas com um amplo projecto social, a associação ficou formalmente constituída no passado dia 6 de Março, com a celebração da escritura pública, lavrada no Cartório de Penafiel, na qual estiveram presentes os membros da sua Direcção, designadamente, Germano Augusto da Rocha Ferreira, Rosa Maria Carneiro da Rocha, Olinda Maria Neves Almeida, Maria Dulce da Rocha Pinto Cancela e Maria Rosa da Silva Ferreira.

A "Penafiel Solidário - Associação de Solidariedade Social” pretende agora ser reconhecida como uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), para que possa potenciar o trabalho que já tem vindo a desenvolver, de forma a tornar-se uma instituição de referência na implementação de práticas de solidariedade, prestando serviços relevantes à comunidade penafidelense disponibilizando respostas inovadoras que vão ao encontro das necessidades daqueles que deseja servir.

“Atendendo às novas situações de risco de pobreza, ocorridas nos últimos tempos um pouco por toda a região, motivadas pela crise financeira, um grupo de cidadãos esforçaram-se pela criação de uma instituição de solidariedade dirigida sobretudo às famílias mais atingidas e que não beneficiem de protecção social”, refere Germano Ferreira, um dos membros fundadores e presidente da direcção. A abertura diária da loja social, actualmente em funcionamento aos sábados, será um dos objectivos que procurarão concretizar no imediato.

 

publicado por a nossa terra às 08:36


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13

23



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO