Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
26
Mar 12

“I Will If You Will” (Eu farei se tu fizeres)

A Hora do Planeta é uma iniciativa mundial da WWF (World Wildlife Found) que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Reconhecida a nível internacional pelo seu trabalho ao nível da conservação da Natureza e protecção da Biodiversidade, a WWF actua em Portugal através do Programa Mediterrâneo, estando presente na conservação da nossa floresta, no combate às alterações climáticas e ao desperdício de água, promovendo ainda a iniciativa Hora do Planeta, à qual a freguesia de Boelhe aderiu pela primeira vez em Março de 2011.

De Times Square em Nova York à Opera House em Sydney, de Brunei à Lituânia, do edifício mais alto do planeta a um iglu Inuit, o mundo irá mais uma vez celebrar a maior acção voluntária do mundo em favor do ambiente com as luzes desligadas pela Hora do Planeta, a 31 de Março. Este ano, a campanha “I Will If You Will” (Eu farei se tu fizeres) pretende mostrar que cada indivíduo tem o poder de mudar o mundo em que vive.

Através desta iniciativa, de carácter simbólico, a comunidade está convidada a desligar, uma vez mais, as suas luzes por uma hora no sábado, dia 31 de Março, entre as 20,30 horas e as 21,30 horas, participando nesta acção, ambientalmente sustentável, construindo um futuro no qual as pessoas e a Natureza possam evoluir.

+ sobre a wwf em Portugal

+ sobre como a freguesia de Boelhe aderiu à iniciativa em 2011

 

publicado por a nossa terra às 08:00

pesquisar neste blog
 
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13

23



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO