Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
10
Mar 12

 

A contínua aposta na formação desportiva do Futebol Clube de Boelhe tem dado alegrias às suas camadas jovens. A conquista de mais um campeonato pelos juniores enriquece o clube e a entrega do troféu é aguardado com enorme expectativa pelas gentes de Boelhe.

Sem rival no escalão de juniores no campeonato da Federação de Futebol Amador do Concelho de Penafiel que, tal como no passado, os jovens atletas campeões seguem as pisadas e conquistas célebres do FC Boelhe, um caminho de formação que se recomenda pois, na opinião do presidente da Junta de Freguesia, Avelino Silva, serão estes “os Homens que defenderão as cores do clube e da terra”. Refira-se que no total, o FC Boelhe proporciona a prática desportiva a cerca de 45 atletas, fazendo com que estes ocupem os seus tempos livres de forma saudável.

Esta época, os seniores do FC Boelhe participam na Série A concelhia, ocupando desde o início da época os primeiros lugares da tabela classificativa.

Zeferino Sousa, presidente do FC Boelhe, refere que os resultados “são o reflexo do trabalho desenvolvido nas últimas épocas”, lutando-se jogo-a-jogo por vencer na série ou na taça. “Formamos equipas que, acreditamos, possam vencer o seu campeonato, onde o colectivo faz a diferença e a juventude da terra tem o gosto para a bola”, acrescenta o anterior presidente da colectividade.

Fundado em Agosto de 1974, o Futebol Clube de Boelhe possui um campo de jogos próprio, tendo sido um dos primeiros em todo o concelho a receber iluminação para jogos à luz artificial, dedicando actualmente especial atenção ao futebol amador e às camadas jovens.

Nos primeiros anos de actividade esteve filiado na Associação de Futebol do Porto, militando várias épocas na antiga 3ª divisão. Foi dos primeiros clubes do concelho a ter representação de futebol feminino e sessão de atletismo.

O clube conta com o apoio da Junta de Freguesia, da população e massa associativa, sempre afecta com a sua juventude.

 

publicado por a nossa terra às 19:20

pesquisar neste blog
 
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13

23



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO