Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
15
Mai 12

 

Desde que em 1994 a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 15 de Maio como o Dia Internacional da Família, que se assinala mundialmente esta data, exprimindo o reconhecimento da importância da família como unidade fundamental da sociedade, sendo que a sua estrutura e capacidade de adaptação funcional determinam a qualidade de vida social.

A família é uma referência essencial para o indivíduo. É o primeiro e mais importante grupo social onde o indivíduo se desenvolve e autonomiza, permitindo ao mesmo tempo criar um sentimento de pertença. Em todas as culturas a família assume uma função socializante, facilitadora da integração do indivíduo na sociedade (Gimeno, 2001). É o espaço onde se transmitem crenças, atitudes e comportamentos promotores (ou não) de saúde.

Sendo no contexto familiar que, frequentemente, são tomadas decisões sobre as práticas de saúde, a família opera também como provedora das mesmas. É assim compreensível que se considere a família como a unidade-chave na promoção de estilos de vida saudáveis e, consequentemente, com um papel decisivo na obtenção de mais e melhor saúde.

 

publicado por a nossa terra às 08:17

pesquisar neste blog
 
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13

20
24

28
29
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO