Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
19
Mai 12

 

 6ª Edição arranca hoje e prolonga-se nos dias 20, 26 e 27 de Maio.

 

O anfiteatro Santa Mafalda, no Centro Social e Cultural da freguesia de Abragão, concelho de Penafiel, acolhe mais uma edição do "MaioÀbrir", um evento que reúne num só espaço diversas actividades, com entrada livre, entre música, cinema, apresentações de livros, espectáculos de humor, seminários e actividades radicais (Passeio TT), numa organização a cargo da Rancho Folclórico de Abragão.

O "MaioÀbrir" vai contar este ano com a participação de 4 bandas de rock (com originais e covers), 4 Dj´s, o humorista Miguel Sete Estacas e o Grupo de teatro amador S. Vicente de Pinheiro, com o seu projecto cinematográfico “ Amor de Tremoção”.

Esta noite, o Grupo de Teatro S. Vicente de Pinheiro apresenta, às 21 horas, o projecto cinematográfico “Amor de Tremoção”, uma história que retrata experiencias vividas por famílias que residiram no território de Penafiel, especialmente em S. Vicente de Pinheiro, numa produção que resulta de uma pesquisa exaustiva por parte do grupo sobre as formas e estilos de vida de gerações anteriores. Logo após a apresentação de “Amor de Tremoção”, o anfiteatro Santa Mafalda recebe às 22 horas uma noite de fados, com Fernando Magalhães na guitarra portuguesa, Carlos Veloso na viola e na voz, Catarina Carvalho. Às 24 horas, Dj Jonhway & Chris Du´Arte antecedem à actuação dos Au&Au, do Porto, uma dupla de dj´s caracterizados pela sua diversidade musical, prometendo introduzir um latir sonoro capaz de percorrer batidas sobre terra, ar e mar, através de diversas sonoridades como Rock, Indie, Ska, Reggae, Punk, Funk, Oldies até ao Electro.

 

Campanha de recolha de medula Óssea e seminário sobre a problemática da dislipidemia inseridos na programação 2012

 

Integrado na programação do "MaioÀbrir" e no âmbito no projecto do Banco Municipal de Medula Óssea, do Centro de Histocompatibilidade do Norte (Ministério da Saúde) e do Município de Penafiel, realiza-se amanhã, domingo, a partir das 9 horas, no Centro Social e Cultural de Abragão, uma recolha de medula óssea, com o objectivo de contribuir para o aumento de dadores, assim como uma recolha de sangue, numa parceria com o Instituto Português do Sangue. No mesmo dia, às 15 horas, a Vale de Campos - saúde, lazer e bem-estar, em parceria com a organização do "MaioÀbrir", organiza um seminário dedicado à temática dos riscos e prevenções da dislipidemia, vulgarmente apelidada de “Sangue Gordo”. Este seminário, que vai contar com a presença de médicos especialistas, vai procurar responder e esclarecer todas as questões e duvidas à volta deste flagelo. Ainda enquadrado na área da saúde, realiza-se uma caminhada.

 

ref.ª Local do evento: Centro Social e Cultural de Abragão, junto à Igreja Paroquial de Abragão

 

publicado por a nossa terra às 13:39
tags:


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13

20
24

28
29
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO