Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
01
Jun 12

 Freguesia de Boelhe promove campanha de recolha e valorização de manuais escolares

 

A Junta de Freguesia de Boelhe, em Penafiel, pretende promover junto da comunidade educativa um banco local de recolha de manuais escolares usados, dada a utilidade que os mesmos possam ter, inclusive para outras crianças.
A freguesia de Boelhe dispõe actualmente de ensino pré-escolar e ensino básico ao nível do 1º ciclo, dirigido às crianças entre os 3 e os 10 anos de idade e; acções de equivalência ao nível do 6º, 9º e 12º anos de escolaridade, dirigidas a adultos que procuram melhorar as suas habilitações académicas.

 

Considerando que vamos acumulando vários manuais escolares que, na maioria das situações, deixam de ter utilidade, então, por que não oferecê-los a quem mais precisa ou trocá-los por outros? Esta é a essência da iniciativa Banco Escolar, promovendo a reutilização e a troca/oferta gratuita de livros escolares usados.
A acção visa recolher no final do presente ano lectivo o maior número possível de livros usados do 1º ao 12º ano e tem como principais objectivos fomentar o gosto pela preservação dos livros e motivar a troca, podendo as pessoas entregar livros e levantar manuais disponíveis de outros anos que necessitem. Exemplificando, o encarregado de educação no acto de entrega poderá optar em trocá-los por outros disponíveis e que o aluno venha a necessitar para o próximo ano lectivo ou, simplesmente, oferecê-los para posterior distribuição a quem deles necessitar.
Avelino Silva, presidente do executivo, entende tratar-se de "um gesto simples e fácil que se pretende estimular e divulgar, sobretudo, entre os alunos do 1º ciclo do ensino básico e formandos das acções de equivalência a decorrer na freguesia de Boelhe", sendo que todo e qualquer artigo ou serviço prestado para a reutilização dos manuais escolares é gratuita.
Os interessados poderão no final do ano lectivo entregar os livros escolares usados nos seguintes pontos de recolha e distribuição:

. Junta de Freguesia de Boelhe (Balcão de apoio e informação ao cidadão);
. Jardim-de-infância de Bairros e EB1 de Bairros (manuais escolares até ao 4º ano de escolaridade);
. Parque Urbano Padre Serra (manuais escolares para as acções de equivalência até ao 12º ano de escolaridade).

 

Banco escolar... vamos ajudar!

 

publicado por a nossa terra às 15:05

comentário:
Dou nota 20 a esta iniciativa e acho que todas as cidades deviam de ter uma igual. Porque apoia muitas pessoas e nesta altura é isso que se precisa.
Colégio Lisboa a 5 de Junho de 2012 às 12:43


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
15
16

17
20
22
23

29
30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO