Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
08
Set 12

Falha dos serviços de escolas

Jardim-de-infância de Bairros apresenta humidades e problemas de infiltrações

 

 

 

A situação não é recente mas agravaram-se com o encerramento do edifício durante as férias escolares. Apesar de detectadas em Janeiro último, fruto das primeiras intempéries invernais, as infiltrações continuam a degradar o chão e paredes do Jardim-de-infância de Bairros, na freguesia de Boelhe.

Exposto o problema junto do executivo da Junta de Freguesia de Boelhe e Câmara Municipal de Penafiel, a situação não foi resolvida durante os últimos meses e tende a complicar a abertura do novo ano lectivo, previsto para a próxima semana.

 

 

A verificação dos serviços de escolas tem sido interpelada junto da autarquia. Na localidade, alguns populares relacionam a actual situação de degradação do parque escolar, que afecta sobretudo as crianças, com a morosidade e resolução do início dos trabalhos de construção do novo centro escolar, previsto para a freguesia.

Com o início do ano lectivo 2012/13, a comunidade educativa de Boelhe depara-se com o agravamento e condições de anomalias no jardim-de-infância de Bairros.

 

Nos jardins do Sameiro de Penafiel  

VI Encontro Municipal de Etnografia

 

No próximo dia 9 de Setembro, a partir das 10 horas, os jardins do Santuário de Nossa Senhora da Piedade e Santos Passos, vulgo Sameiro de Penafiel, vários grupos e associações culturais participarão no VI Encontro Municipal de Etnografia.

Representando e promovendo tradições e costumes das danças e cantares da região, encontra-se agendado para as 12 horas um piquenique/convívio entre os grupos e associações, numa organização a cargo da Câmara Municipal de Penafiel em parceria com o Grupo Folclórico de Penafiel.

Segundo a organização, participam 11 grupos no VI Encontro Municipal de Etnografia, em Penafiel, a saber:

. 11 horas - Rancho Folclórico Infantil de Cabeça Santa

. 11,30 horas - Grupo Folclórico de Duas Igrejas

. 14,30 horas - Rancho Folclórico de São Vicente de Irivo

. 14,50 horas - Rancho Folclórico da Associação Danças e Cantares Villa Bonelli (Freguesia de Boelhe)

. 15,10 horas - Rancho Folclórico S. Vicente do Pinheiro

. 15,30 horas - Grupo Folclórico de Penafiel

. 16,50 horas - Centro Cultural e Rancho Folclórico de Paço de Sousa

. 17,10 horas - Rancho Folclórico de S. Miguel de Paredes

. 17,30 horas - Rancho Folclórico Zé do Telhado

. 17,50 horas - Rancho Folclórico de S. Pedro da Bela Vista

. 18,10 horas - Grupo Folclórico de S. Mamede de Canelas

Entretanto, outros grupos e associações do concelho já se manifestaram contra a escolha do local, tendo sido sugerido que a organização do encontro fosse rotativa pelas vilas e aldeias de Penafiel.

publicado por a nossa terra às 15:51

pesquisar neste blog
 
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
13

17

28



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO