Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
11
Set 12

 

Em Penafiel, Boelhe e Paço de Sousa fazem-se recolhas de manuais escolares para ceder a carenciados

 

O ano escolar 2012/2013 arranca esta semana, com os pais a fazerem mais contas às despesas e com novos desafios pela frente. Não somente para os progenitores, mas também para as crianças.

Num ano em que regressa o exame da quarta classe, os encarregados de educação passam a ser responsabilizados, e multados, pelo mau comportamento dos filhos, que, a partir deste ano lectivo, passam a ter lidar também com turmas maiores.

Devido à crise, é já certo que o número de pais que estão a recorrer aos bancos de livros como forma de ultrapassar o preço elevado dos manuais escolares novos disparou, isto num ano em que o Governo decidiu proceder a um corte no apoio dado nos passes de estudante para os transportes públicos.

Apresentado como o pioneiro no concelho, o projecto do Banco do Livro Escolar da freguesia de Boelhe foi criado em Junho. Satisfazendo diversos pedidos, actualmente, ainda dispõe de mais uma centena de manuais do 1º ao 12º ano de escolaridade. Em forma de feira do livro usado, a Associação de Pais da Escola Secundária de Penafiel dinamizou recentemente mais uma actividade de promoção. A Junta de Freguesia de Paço de Sousa tem também em curso uma campanha de troca de manuais escolares. A Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa associa-se a esta iniciativa, que poderá ajudar os mais necessitados na aquisição dos manuais necessários para as suas aulas.

Estes são apenas alguns bons exemplos de projectos sociais e educativos no concelho de Penafiel, coordenados e voltados, sobretudo, para o apoio aos alunos e pais.

Se tem livros que já não use, poderá entregá-los. Há sempre alguém que precisa de livros escolares.

 

publicado por a nossa terra às 08:58

2 comentários:
Aceitam livros escolares antigos? Onde se pode fazer a entrega e contato?
Obrigada
Natália Pereira a 11 de Setembro de 2012 às 12:27

Boa tarde.
Agradecemos o contacto. Poderá colaborar com a iniciativa através da doação de livros escolares usados junto do Banco Escolar na Junta de Freguesia de Boelhe, concelho de Penafiel. O horário de atendimento, contactos e informações adicionais poderão ser consultados na página http://jfboelhe.wordpress.com
JF Boelhe a 11 de Setembro de 2012 às 13:39

pesquisar neste blog
 
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
13

17

28



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO