Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
04
Out 12

 

Aumento de impostos dominou debate das moções de censura

 

Como seria de esperar, o enorme aumento de impostos anunciado, ontem, pelo ministro das Finanças dominou o debate, com os partidos mais à esquerda a denunciarem o que chamam de assalto fiscal e a exigirem a demissão do Governo. Já o PS exigiu um pedido de desculpas de Passos Coelho aos portugueses, que o primeiro-ministro recusou fazer.

fonte: SIC Notícias

 

Contestação social 

Contribuintes terão menos rendimento/mês com aumento do IRS


O aumento do IRS anunciado esta quarta-feira pelo ministro das Finanças vai implicar menos rendimento por mês para os contribuintes. Vítor Gaspar, em conferência de imprensa, anunciou a redução dos escalões de IRS dos actuais oito para cinco escalões e uma sobretaxa extraordinária em sede de IRS.

A opção foi a de reflectir esta subida de imposto mensalmente, ao contrário do que aconteceu com a sobretaxa extraordinária de IRS aplicada em 2011, em que a escolha foi a de retirar parte do subsídio de Natal.

Por conseguinte, as retenções na fonte vão aumentar já em Janeiro e os contribuintes terão menos dinheiro disponível no final do mês.

No final, a taxa média efectiva do IRS vai subir de 9,8 para 13,2%. Este aumento será feito através das mexidas nos escalões e também por via da sobretaxa.

Vítor Gaspar já tinha admitido, na conferência sobre a quinta avaliação da troika sobre o programa de ajustamento de Portugal, que a taxa média efectiva ia subir para se aproximar à média praticada na Europa.

O ministro garantiu que os cortes aplicados mensalmente serão, para a maioria dos contribuintes, inferiores ao corte que o aumento da TSU implicava nos salários dos trabalhadores e que era de sete pontos percentuais. No entanto, para os contribuintes com rendimentos mais elevados, o corte poderá ser superior a esse limite.

fonte: Dinheiro Digital

 

publicado por a nossa terra às 13:25


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


21

28


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO