Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
30
Out 12
 
O projecto PROVE – Promover e Vender, desenvolvido no âmbito da Iniciativa Comunitária EQUAL, pretendeu desenvolver e testar um sistema de comercialização de proximidade de produtos agrícolas. Numa primeira fase a parceria do projecto trabalhou com um grupo de pequenos produtores dos concelhos de Palmela e Sesimbra, para melhorar o escoamento das suas produções. Face aos resultados alcançados, esta experiência tem vindo a ser replicada noutros territórios.

 

Parceria de Divulgação
- ADREPES – Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal (Entidade Interlocutora)
- ADER-SOUSA – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa
- Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal
- INDE – Organização Cooperativa para a Intercooperação e o Desenvolvimento, CRL
- MARP - Associação das Mulheres Agricultoras e Rurais Portuguesas
- MINHA TERRA – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local
- MONTE – Desenvolvimento Alentejo Central

 

O Manual PROVE

Contributo para um Processo Territorial de Proximidade é um documento que tem como principal objectivo divulgar a metodologia de intervenção do projecto PROVE na promoção de novas formas de comercialização de circuito curto, entre pequenos produtores e consumidores, de modo a contribuir para a resolução dos problemas de escoamento dos produtos locais e melhorar as relações de proximidade entre quem produz e quem consome. Pretende-se que os utilizadores deste guia possam ter orientações úteis para desenvolver a metodologia PROVE junto de grupos de produtores e consumidores interessados em desenvolver uma comercialização directa. Os mediadores do processo, normalmente agentes de desenvolvimento, têm acesso a um conjunto de instrumentos, indicações, referencias e exemplos, que permitem auxiliar na mobilização, organização, dinamização e implementação do sistema de comercialização.

 

Destinatários

Associações de Desenvolvimento Local, Cooperativas de Produtores, Confederações e Associações de Produtores, Associações de Consumidores, Organizações Não Governamentais, Instituições de Intervenção Social, Autarquias, Direcções Regionais de Agricultura, Escolas Secundárias de Ensino Agrícola, Escolas Superiores, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Empresas do Sector Agrícola e Agro-alimentar, Empresas de Prestação de Serviços Agrícolas, Produtores em nome individual, entre outros.

 

Informações
- URL: www.prove.com.pt

 

Está interessado em desenvolver esta actividade? Informe-se na sua junta de freguesia ou entidades parceiras de divulgação.

 

Sessão de divulgação e informação sobre as Medidas de Apoio ao Emprego

Irá decorrer, amanhã, dia 31 de Outubro no auditório da AEParedes, pelas 14h30, uma sessão de divulgação e informação sobre as Medidas de Apoio ao Emprego, promovida pela AEParedes, em parceria com a Câmara Municipal de Paredes e o Centro de Emprego de Penafiel. Participe!

 

publicado por a nossa terra às 08:23

pesquisar neste blog
 
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


21

28


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO