Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
02
Nov 12

 

 

O Dia das Bruxas tornou-se uma tradição no Jardim-de-infância de Bairros, em Boelhe, mas é uma fonte de aprendizagens e serve para desmistificar alguns medos das nossas crianças. Desde as bruxas aos morcegos, passando pelos esqueletos e os fantasmas até às abóboras e múmias, nada ficou de fora para se começar a contar divertidas histórias de Halloween.

 

 

Com inúmeras actividades e brincadeiras foi mais fácil explicar aos pequeninos que os monstros e personagens do outro mundo não passam de pura ilusão inventada por nós e que mesmo que existissem podiam ser amigos divertidos. É claro que este dia não é feito só de sustos e criaturas aterradoras. No Jardim-de-infância as crianças envolveram-se à volta dos trabalhos e da decoração para que o educar caminhe sempre passo a passo com a imaginação… Solicitada foi também a colaboração dos pais na elaboração de uma vassoura de bruxa e, uma vez mais, a comunidade educativa fora surpreendida com a criatividade e empenho de todos. 

E o dia das bruxas não é dia das bruxas sem as tradicionais guloseimas. Não andamos pelas ruas da freguesia mas as “Doçuras” vieram ao nosso Jardim.

fonte: “Vento Sudeste

 

A sua história do Halloween também é importante!

Comente, divulgue, transmita a sua opinião ou envio de fotografias através do e-mail anossaterraboelhe@sapo.pt.

 

publicado por a nossa terra às 08:41


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



25
30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO