Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

18
Dez 12

 

 

 

Penafiel

 Abertas inscrições para o "Impulso ao Empreendedorismo" 

por António Orlando 


As ações de formação do “Impulso ao Empreendedorismo”, arrancam em Janeiro. A medida faz parte medida do Plano Solidário de Penafiel, apresentado em Setembro pela autarquia penafidelense. 

Serão realizadas duas edições de um plano formativo alicerçado na temática Empreendedorismo, para os munícipes que pretendem criar a sua própria empresa. 

Na prática este projeto consiste em colocar à disposição de qualquer Penafidelense, em situação de desemprego, um conjunto de ferramentas de formação e apoio ao desenvolvimento de projetos pessoais, que possam resultar na criação do seu próprio emprego.

Sem qualquer custo para o cidadão, o projeto de apoio e formação à criação do autoemprego, permite aos participantes terem a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos em diversas áreas como, por exemplo, a Contabilidade e Impostos, a Introdução ao Direito de Trabalho, o Marketing Empresarial e terem apoio na elaboração do seu próprio Plano de Negócios.

Para além das ações de formação, o projeto incluirá a abertura a curto prazo do Gabinete de apoio ao empreendedor, que estará aberto, uma vez por semana, para acompanhar e prestar apoio a todos os participantes do projeto, e outros potenciais interessados, no desenvolvimento dos seus projetos pessoais de criação de novas empresas.

As inscrições dos candidatos podem ser feitas no serviço social do Município de Penafiel (edifício das finanças), ou pelo e-mail: susana.dias@cm-penafiel.pt.

fonte: "RCP"

 

Adeus "Arrifana do Sousa".

Olá, de novo, Penafiel!

 

"Penafiel" vai continuar a identificar a freguesia sede da cidade com o mesmo nome. Depois da contestação de que foi alvo, o nome Arrifana do Sousa, anteriormente aprovado em Assembleia Municipal (AM), passou à história, em nova sessão da AM. 

Assim, se a Reforma Administrativa do Poder Local avançar, tal como é intenção do Governo, a nova junta de freguesia que resultará da agregação das freguesias que compõem o anel urbano da cidade chamar-se-á…Penafiel. 

A "alteração à alteração" foi, agora, aprovada pela Assembleia Municipal, por maioria com três votos contra, no caso dos presidentes de Juntas de Boelhe e Paço de Sousa e da CDU. O PS deu liberdade de voto. A maioria optou pela abstenção. Ao todo foram 11 as abstenções.


 

Eleva para 37 as medidas de Apoio Social a Famílias e Empresas 

Em 3 meses beneficiaram do plano mais de 12 mil pessoas 

 

Depois do Município de Penafiel ter sido dos primeiros municípios portugueses a apresentar, em Setembro último, um plano estruturado de apoio social composto por 20 medidas de apoio à população e empresas, surge agora com um reforço do referido plano, através da inclusão de 17 novas medidas.

Consulte aqui as novas medidas.

fonte: Centro Comunicação da CM Penafiel

publicado por a nossa terra às 13:58
tags:


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11

16
17
21
22

26

31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO