Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
28
Dez 12

 


Opinião

 

O que está a acontecer?

 

O ano está a chegar ao fim. 2012 foi o ano em que muitas coisas mudaram na nossa vida pessoal e comunitária.

As empresas e as autarquias locais ficaram mais magras em dinheiro e recursos humanos. Todos nós passamos a ter alguém conhecido que ficou desempregado ou emigrou à procura de novas oportunidades de trabalho.

Por muitas terras e localidades rurais, um dos sinais visíveis de poupança, foram as tradicionais iluminações de Natal que, orgulhosamente, muitas vilas e aldeias ostentaram nos últimos anos. No entanto, claro que há excepções a esta regra de gestão autárquica e, sobretudo, bom senço (ou falta dele). 

 

 

 

 

Afinal, os cortes nos custos com as iluminações de Natal não foi, de maneira alguma, uma medida seguída por todos. Em Boelhe há de tudo, até exagero. Numa altura de enormes dificuldades sócio-económicas, parece exagero (ou obsceno) os gastos em iluminações de Natal.

Como este ano, nunca se viu tal, podem reflectir. É bonita, sim. Mas são custos, tal como outrora foi a factura do famoso presépio. Lembram-se?

Erros que se mantêm, infelizmente.

 

publicado por a nossa terra às 14:24

pesquisar neste blog
 
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11

16
17
21
22

26

31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO