Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
29
Dez 12


Ladrão actuava preferencialmente em Luzim, Abragão e Boelhe

Penafiel: GNR deteve assaltante de casas mas não encontrou 11 mil euros furtados

 

É tratado por “Espanhol” e há muito que está referenciado pela GNR de Penafiel por assaltar casas na zona de Luzim, Abragão e Boelhe, mas também por furtar gasóleo e cobre nas mesmas freguesias do concelho penafidelense. Nesta quinta-feira voltou a entrar numa habitação, da qual retirou uma mala com objectos em ouro, uma máquina fotográfica e, segundo a vítima, 11 mil euros em dinheiro.

Pouco depois foi apanhado, confessou o crime e identificou o local onde tinha escondido o material furtado. Os militares do posto de Penafiel conseguiram recuperar tudo, com excepção da elevada quantia monetária.

 

“Espanhol” confessou crimes, avança jornal 

 

O assalto à casa de Abragão aconteceu ainda na manhã de quinta-feira e a GNR foi alertada por volta das 13h00. Uma patrulha do posto de Penafiel dirigiu-se, então, para o local, onde foi informada que tinha sido furtada uma mala de mulher com vários objectos em ouro, uma máquina fotográfica e também com cerca de 11 mil euros em dinheiro.

O dono da casa assaltada informou ainda que testemunhas tinham visto um homem, conhecido como “Espanhol, a fugir do local. Esta descrição permitiu que o indivíduo fosse apanhado pouco depois junto à igreja de Abragão, onde confessou o crime e revelou que tinha escondido os objectos furtados num campo de cultivo das redondezas.

Feitas as primeiras buscas, os militares do posto de Penafiel encontraram no sítio indicado pelo assaltante os objectos furtados na casa momentos antes. Faltavam, porém, os 11 mil euros denunciados pela vítima.

A busca que a seguir se realizou à residência do suspeito também não permitiu encontrar a elevada quantia, mas serviu para a GNR recuperar algumas peças em ouro, um relógio e diversas moedas furtadas em assaltados anteriores. Assaltos esses que “Espanhol” confessou ter efectuado nas últimas semanas, sempre do mesmo modo. Ou seja, acedia às casas pelo telhado e, uma vez no seu interior, procurava ouro e dinheiro para levar.

fonte: jornal “Verdadeiro Olhar


publicado por a nossa terra às 09:41


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11

16
17
21
22

26

31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO