Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

07
Jan 13




Aldeias de Portugal


Agora têm números, mas estão sem gente. Que bonito é quando lhe chamamos a casa do "Ti Américo"!

Mas agora o mundo está assim, trocamos rostos por números, trocamos atitudes por fachadas, trocamos o real pelo irreal. 

baseado in http://www.facebook.com/AldeiasPortugal


Que saudades eu já tinha
da minha alegre casinha
tão modesta como eu.
Como é bom, meu Deus, morar
assim num primeiro andar
a contar vindo do céu.

O meu quarto lembra um ninho
e o seu tecto é tão baixinho
que eu, ao ir para me deitar,
abro a porta em tom discreto,
digo sempre: "Senhor tecto,
por favor deixe-me entrar."

Tudo podem ter os nobres
ou os ricos de algum dia,
mas quase sempre o lar dos pobres
tem mais alegria.

De manhã salto da cama
e ao som dos pregões de Alfama
trato de me levantar,
porque o sol, meu namorado,
rompe as frestas no telhado
e a sorrir vem-me acordar.

Corro então toda ladina
na casa pequenina,
bem dizendo, eu sou cristão,
“deitar cedo e cedo erguer
dá saude e faz crescer”
diz o povo e tem razão.

Tudo podem ter os nobres
ou os ricos de algum dia,
mas quase sempre o lar dos pobres
tem mais alegria.

Musica: “Minha Casinha” cantada por Milú, em 1943, no filme “O Costa do Castelo” de Arthur Duarte
 

publicado por a nossa terra às 19:12


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


22

27


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO