Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
18
Jan 13

 

Município transfere um milhão de euros para as freguesias de Penafiel, anuncia a autarquia em comunicado

 Crise financeira não põe em causa apoio às freguesias

 

Em nota de imprensa enviada à comunicação social, a Câmara Municipal de Penafiel divulga que assinou com as 38 freguesias do concelho o protocolo de delegação de competências que prevê a transferência de cerca de um milhão de euros para as freguesias durante o ano de 2013.

Apesar do momento difícil que o país atravessa, o Município de Penafiel entendeu, à semelhança dos anos anteriores, ser de extrema importância a transferência de verbas para as freguesias, quer precisamente pelos tempos que se vivem, quer pelas juntas de freguesia serem um elemento de proximidade e conhecimento local dos problemas, constituindo-se como agentes privilegiados para detectar as necessidades colectivas e contribuir de forma rápida e decisiva para a sua resolução.

Assim, cerca de um milhão de euros transferidos para as Juntas de Freguesia, destinam-se entre outros a dar resposta a obras de proximidade e na área da educação, a saber:

- Conservação e limpeza de valetas, bermas e caminhos municipais;

- Conservação, calcetamento e limpeza de ruas e passeios municipais;

- Gestão, limpeza e conservação de jardins e de espaços ajardinados municipais;

- Colocação e manutenção da sinalização toponímica;

- Gestão, conservação e limpeza de cemitérios e casas mortuárias, da propriedade do Município;

- Fornecer a lenha necessária para o aquecimento dos Jardins-de-Infância e Escolas do 1º ciclo do Ensino Básico, durante o ano de 2013.

O Município de Penafiel compromete-se ainda a assegurar através dos seus serviços todo o apoio técnico necessário à implementação das competências delegadas.

Esta transferência permite igualmente às freguesias disporem dos seus recursos próprios para atenderem a outras competências, nomeadamente, a questões de natureza social.

fonte: Centro de Comunicação da C.M. Penafiel

+ in http://valedosousa.blogs.sapo.pt/1661296.html

 

publicado por a nossa terra às 13:31
tags:

pesquisar neste blog
 
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


22

27


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO