Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
06
Fev 13

 

Jornal "Notícias de Penafiel" não publicou suplemento especial

"Por Terras de Penafiel" terá ignorado a freguesia de Boelhe?

 

Em branco. Assim ficou o habitual suplemento que o jornal "Notícias de Penafiel" publica todas as semanas, geralmente dedicando um número individual a cada freguesia do concelho de Penafiel. Depois da freguesia de Abragão, o jornal apresentou nas bancas uma publicação dedicada à Rota do Românico - esta semana nas bancas será sobre a freguesia de Bustelo.

Não se percebe muito bem o que actualmente se passa nos órgãos locais de comunicação social. Se se trata de uma questão meramente economicista, compreende-se que o suplemento (geralmente as páginas centrais) tem que ser pago - neste sentido, o jornal é cobrado aos leitores e aos assinantes. Se se trata de uma questão editorial, a politica de um jornal local não deverá ter somente em conta que o suplemento para ser publicado tem que obrigatoriamente ser cobrado às juntas de freguesias, associações locais e demais intervenientes - neste sentido, o jornal cobra pela publicidade e recolhe o valor das assinaturas anuais.

A actitude é, no entender do comum leitor e cidadão, descriminatória, pode denotar falta de ética ou ausencia de nível deontológico. Já não chegava estar há mais de três anos sem obras anunciada pelo município ou não atrai a atenção dos responsáveis autárquicos, a freguesia também perde a atenção dos órgãos de comunicação social locais? A freguesia de Boelhe tem as suas carências e dificuldades. 

Fica-se na dúvida e na incerteza. Terá sido por falta de artigos? Terá sido por falta de disponibilidade dos intervenientes locais? Terá sido pela ausência de colectividades desportivas na terra? Terá sido pela falta de história local? Terá sido a freguesia extinta e já não consta no mapa? Não terá sido, pois não?

Boelhe não precisa de divulgação na imprensa, muito menos aquela que é paga. Um jornal pode publicar tudo o que lhe interessar - está no seu direito.

 

Em branco, assim também fica o restante conteúdo deste post, dedicado ao trabalho que o jornal "Notícias de Penafiel" devia ter dedicado à freguesia de Boelhe!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim se percebe como há leitores e assinantes que o deixaram de ser.

 

publicado por a nossa terra às 20:20


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


23



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO