Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
13
Fev 13

 

Abalo teve magnitude de 3.1 na escala de Richter e foi registado às 17h22

 

Parte do Norte do país tremeu, esta tarde, com um abalo de magnitude 3.1 na escala de Richter, com epicentro a cinco quilómetros a Oeste de Paredes, sem que até ao momento haja registo de qualquer dano.

O tremor de terra foi registado pelas 17h22 e foi sentido em várias localidades da região Norte, como Porto e Gaia, concelhos de Penafiel, Gondomar, Maia, Vila Nova de Famalicão e até Vizela.

Célia Marreiros, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera afirma que "é comum ocorrerem este tipo de sismos, com esta magnitude, no território português todos os anos". A mesma fonte acrescenta que este é o tipo de sismo considerado "fraco, sem capacidade para causar alarme".

fonte: "Público

 

 

Um sismo ocorreu pelas 17h22 no Norte do país e foi sentido por várias pessoas na cidade do Porto e arredores. A magnitude foi de 3.1 e o epicentro foi em Rebordosa, concelho de Paredes, a20 quilómetrosde profundidade.

 

Ao site do Centro Sismológico Euro-Meditarrânico chegam testemunhos de quem sentiu o abalo. “Foi uma vibração muito forte, como se de um telemóvel gigante vibrasse e fizesse tremer todo o prédio”, relata um habitante do Porto. Outro residente de Matosinhos diz que o sismo chegou para “assustar quem nunca tinha sentido um tremor de terra antes”.

 

“Primeiro ouviu-se um barulho parecido como trovão e de repente começou tudo a abanar por segundos”, disse um habitante de Paço de Sousa, a5 quilómetrosdo epicentro.

 

O Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto informou não ter havido qualquer tipo de registo de ocorrências resultantes do abalo.

 

fonte: “SOL

 

publicado por a nossa terra às 17:33

comentário:
Eu estava dentro de um edifício em Penafiel e fiquei bastante asustada,foi a primeira vez que senti algo assim o edifício tremeu todo
Natália a 14 de Fevereiro de 2013 às 16:07


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


23



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO