Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
19
Fev 13

 

 

A atriz Encena Carmen Santos participa em “Um conto de Inverno”

Curta metragem em desenvolvimento por alunos finalistas da Licenciatura em Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema, vai sendo filmada na Quinta da Torre, em Boelhe (Penafiel).

 

"Martinho é um rapaz que leva uma existência sem preocupações. Certo dia, uma rapariga da aldeia onde vive pede-lhe que a deixe andar na sua bicicleta, e como condição ele desafia-a a subir à sua figueira favorita e a trazer de lá o laço dele, que ele colocou num dos ramos. Ao subir à árvore, a rapariga tem um acidente. Ele passa a visitá-la no período de convalescença, e assim se apercebe das diferenças entre os universos dos dois, e da necessidade de assumir as responsabilidades que são impostas a cada um. No final, a notícia de que Martinho terá de partir, para prosseguir estudos, longe. Martinho aceita partir: a sua partida é o derradeiro abandono do mundo sem responsabilidades a que sempre pertencera, mas a amizade com a rapariga permanece um assunto por resolver."

fonte: "Encena"

 

Prazo do concurso é de 15 dias úteis

ARS do Norte abriu hoje concurso para contratação de 210 enfermeiros

 

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte abriu hoje um novo concurso para recrutamento de 210 enfermeiros com contrato de trabalho por tempo indeterminado.

De acordo com o aviso publicado hoje em Diário da República, o prazo do concurso é de 15 dias úteis.

As funções “serão exercidas nas instalações dos diversos serviços desconcentrados que integram a ARS do Norte”, refere o anúncio.

“Podem ser opositores ao presente concurso os enfermeiros com relação jurídica de emprego por tempo indeterminado, determinado ou determinável, previamente estabelecida, ainda que colocados na situação de mobilidade especial”, acrescenta o aviso.

Este concurso surge na sequência de um parecer favorável do Governo, que autorizou a contratação de 750 trabalhadores, “tendo em vista a celebração de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado”, podendo ser admitidos “ao presente concurso candidatos sem prévia relação jurídica de emprego público constituída”.

No início do mês, mais de uma centena de enfermeiros contratados manifestou-se junto à sede da ARS do Norte, onde entregaram uma moção exigindo o fim do trabalho precário e a conclusão do concurso de 2010.

fonte: “saude.sapo.pt

 

publicado por a nossa terra às 07:32


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


23



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO