Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
02
Abr 13

 

Apesar da crise, empresas resistem no mercado

Das paragens aos passageiros, as "carreiras" fazem parte da história recente na freguesia de Boelhe 

 

O transporte rodoviário é dos sectores de transporte que mais postos de trabalho alberga, assim como é a área que mais dispersa se encontra em matéria de tecido empresarial. Só em Portugal, são mais de 100 as empresas que operam. No entanto muitas foram absorvidas pelos gigantes do sector, ainda que ostentem a imagem corporativa anterior.

A freguesia de Boelhe beneficia, desde o século anterior, da sua localização associada às carreiras de transporte rodoviário de passageiros. Como local de partida, de passagem ou, simplesmente, de chegada, Boelhe difundiu-se pelo quotidiano de inúmeras localidades pela António F. dos Santos & Filhos, Lda. (vulgo Santos). Terra de inúmeros motoristas, antigos condutores e cobradores, actualmente, Boelhe tem na Valpi Bus a sua principal referência nos transportes de passageiros.

Em 2002 deu-se a aquisição do capital da empresa António F. dos Santos & Filhos, Lda, sediada em Rio de Moinhos - Penafiel, com uma frota de cerca de 30 veículos. Durante o período de transição, os autocarros ostentaram a nomenclatura "ValpiSantos". A imagem foi uniformizada, e todo o universo é denominado por Valpi Bus.

 

Mercedes-Benz O305G da Alberto Pinto e Filhos, Lda. (Valpi) procedente de Boelhe com destino a Penafiel  

Sunsundegui Interstylo junto ao terminal da carreira Penafiel - Boelhe (Largo da Arca) 

Atomic, Scania, dos Irmãos Mota, parqueado em Boelhe  

Volvo B10M da ValpiBus, em Boelhe (Largo da Arca) 

+ in http://www.transportes-xxi.net/trodoviario/empresas/valpi 

 

publicado por a nossa terra às 19:05

comentário:
Anónimo a 2 de Abril de 2013 às 19:07

pesquisar neste blog
 
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

14




links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO