Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
25
Abr 13

 

 

 O Rosário: arma da fé

 

Em ano da fé, o adro da igreja será adornado com a nossa arma da fé: o terço do rosário. Desafiando todos os grupos paroquiais a executarem o seu terço com materiais diversos (tampinhas, rolhas de cortiça, outras), bem como da comunidade, serão posteriormente colocados em rancos de árvores.

Os terços serão colocados no final das eucaristias do primeiro fim-de-semana de Maio, por ocasião das solenidades alusivas ao Dia da Mãe.

Esta dinâmica "pretende mostrar ao mundo que os cristãos possuem uma arma inofensiva, mas muito poderosa que nos conduz à vida verdadeira, escondida em Cristo Jesus no coração de Deus", pode ler-se na folha paroquial do IV Domingo da Páscoa.

 

 Primeira Comunhão

 

No próximo dia 5 de Maio, domingo, celebra-se o Dia da Mãe. Na paróquia de S. Gens de Boelhe, as crianças do 3º ano de catequese celebrama Primeira Comunhão, pelas 10,30 horas. Esta cerimónia decorrerá na Igreja Matriz de S. Gens.

Da parte de tarde, como vem sendo habitual, às 17 horas, decorrerá a Renovação do Monumento ao Imaculado Coração de Maria. Para adornar o andor que levará a imagem de Nossa Senhora, bem como a decoração do interior da igreja, a paróquia pede a colaboração da comunidade para generosamente ofereçam, quem tenha orquídeas, 2 ou 3 canos, entregando-os no cartório paroquial, até à próxima 6ª feira, 3 de Maio.

 

 Mês de Maria

 

Encontram-se afixadas as escalas com os dias e os grupos para a recitação e meditação do terço, durante o mês de Maio.

O terço a Nossa Senhora será rezado às 20,30 horas em todas as paróquias. No dia 31 de Maio, no final da recitação e meditação do terço, propõe-se à comunidade que cada um individualmente leve uma flor para oferecer à imagem de Nossa Senhora de Fátima.

 

"Com Maria, caminhamos ao encontro de Cristo!"

 Peregrinação ao Santuário de Fátima

 

No dia 30 de Junho, a comunidade interparoquial de Boelhe, Cabeça Santa e Peroselo, realizará a habitual Peregrinação anual ao Santuário de Fátima.

As inscrições encontram-se abertas até dia 15 de Junho, devendo para o efeito os interessados efectuar a inscrição junto dos elementos da Equipa da Pastoral Familiar das respectivas paróquias.

 

Cartório Interparoquial

Boelhe - Cabeça Santa - Peroselo

Largo da Igreja

4575-085 Boelhe

Telef. 255 110 313

e-mail: paroquiasbcsp@gmail.com

 

Nota do moderador:

Esta semana a paróquia deu a conhecer uma dinânica que, sendo um desafio à imaginação de cada um, pretende sublinhar a importância que os cristão dão à sua arma da fé. O rosário pode ser interpretado de muitas formas e maneiras, uma visão particular do simples ao mais elaborado. 

Se isto nos enriquece enquanto comunidade, pelo menos para os que a praticam, a liberdade de expressão religiosa não pode compadecer com a atitude irracional e, perdoem-me, demente, que algumas ovelhas (desesperadas) fazem dos símbolos evocativos às solenidades: primeiro, a destruição do presépio no Largo da Igreja; ontem, a vandalização de algumas cruzes expostas pelas crianças da catequese, no Largo da Arca, por ocasião das solenidades pascais.

Nítida falta de respeito e/ou educação, tal como noutras situações passadas, alguns dos irmãos entristecem a comunidade. 

 

publicado por a nossa terra às 08:15

pesquisar neste blog
 
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

14




links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO