Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
15
Mai 13

 

Impulso Jovem 

 

Conheça as condições dos novos estágios profissionais

 

O programa "Impulso Jovem" contempla uma série de estágios profissionais, com condições que variam segundo as entidades promotoras.

O Governo optou por criar programas específicos de estágios profissionais com a duração de seis meses para sectores de bens transaccionáveis, sectores industriais, empresas com estratégias de internacionalização, instituições da economia social, associações ou federações juvenis e desportivas, agricultura ou Administração Pública.

O Estado comparticipa a 70% ou a 100% a bolsa do estagiário, consoante os casos. O valor da bolsa será de 419,22 euros por mês para pessoas sem o ensino secundário completo, 524 euros por mês para quem tem o ensino secundário completo e 692 euros por mês para quem tem mestrado ou licenciatura. Quem tem um doutoramento pode receber 943 euros num dos programas.

A cargo das empresas ficará o subsídio de alimentação e transporte, o seguro de acidentes de trabalho, as contribuições para a Segurança Social e a obrigação de assegurar que são cumpridos os encargos com IRS. A cargo dos trabalhadores fica o desconto de 11% para a Segurança Social e o pagamento de impostos, que incidem sobre o valor da bolsa, tal como acontece com os trabalhadores por conta de outrém.

Estão previstos prémios de integração para as empresas que contratarem os estagiários através de um contrato sem termo. Na maioria dos casos, o prémio terá “montante idêntico” ao recebido durante o estágio. 

fonte: "AEP"

+ info. in http://www.impulsojovemportugal.pt/ 

 

Penafiel apoia empresas a criar empregos para 300 jovens

 

 

A Câmara Municipal de Penafiel assumiu o compromisso de apoiar empresas que adiram ao programa Impulso Jovem, facilitando a criação de emprego. A verba disponibilizada é de 125 mil euros e pode abranger até 300 jovens.

fonte: "Valsousa tv"

 

publicado por a nossa terra às 08:24
tags:

pesquisar neste blog
 
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9



29
30
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO