Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
20
Mai 13

 

 

 

Faz bem ao corpo e à alma. O exercício é essencial ao nosso bem-estar, em várias fases da nossa vida.

 Eis um plano de treinos específico para cada faixa etária.

Veja o vídeo completo AQUI desenvolvido por Gianni Rocha - Simple workout solutions.

 

8 anos. De pequenino...
A prática desportiva é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Ajuda-as a manterem-se saudáveis e a sentirem-se melhor consigo mesmas e com os outros. Nestas idades as crianças devem dedicar-se sobretudo a atividades lúdicas. O desporto favorece o desenvolvimento ósseo e muscular e previne variadíssimas doenças, como a obesidade infantil e doenças degenerativas. Contribui para o desenvolvimento das funções psicomotoras da criança, torna-a mais autoconfiante e favorece o comportamento cooperativo.

Nota: estes exercícios podem não ser adequados a todos. Tenham atenção a sinais de dor ou desconforto. Os exercícios devem ser repetidos enquanto a criança estiver a divertir-se. Não há um número de repetições fixo.

 

 

 

Dos 13 aos 16
Nos adolescentes, a prática de exercício físico veicula a aquisição de um conjunto de valores e virtudes. Promove, obviamente, o desenvolvimento físico, mas também promove também o desenvolvimento psíquico e o social. Eleva a autoestima, uma vez que permite o aperfeiçoar de um conjunto de habilidades. E, se for acompanhado de uma melhoria do aspeto físico e da imagem, permite ao adolescente sentir-se melhor consigo próprio, ter uma melhor imagem de si (e nestas idades a imagem é tudo…).

 

 

Dos 17 aos 45
As doenças relacionadas com o stress aumentam cada vez mais e, em muitos dos casos, bastaria uma alimentação saudável para descarregarmos a energia (negativa) acumulada. A atividade física é indispensável ao bom funcionamento do corpo como um todo. É muito mais do que ter bom aspeto. O exercício físico melhora o nosso humor e pode ser fundamental no alívio de sintomas de depressão e ansiedade.
Fim: Devagar empurre a bola para trás deixando o tronco acompanhar esse movimento. O joelho da perna da frente não deve passar a ponta do mesmo pé. Fazer dez repetições com uma perna e depois trocar.
Início: Comece com o pé de trás em cima da Fit Ball. Ajustem a posição e só comece a fazer o exercício se estiver equilibrado (a). Deitado com os cotovelos e pés no chão. Manter os abdominais contraídos como se fosse uma tábua. Permanecer nesta posição trinta segundos. Tenha atenção a possíveis dores nas costas. Se isso acontecer, é melhor parar o exercício.

 

 

Dos 46 aos 80
A atividade física retarda os efeitos do envelhecimento e permite-nos envelhecer com saúde e autonomia. Melhora o estado de espírito, além de reduzir e prevenir doenças como a osteoporose e desvios de postura, hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e problemas articulares.
Início: Sente-se em cima da Fit Ball.
Fim: Rode o tronco para a direita deitando o ar fora. Devagar, volte ao centro, inspirando. O mesmo para o outro lado. Cinco repetições para cada lado.

fonte: "Movimento Hipersaudável 2013" | Todos os direitos reservados


Meias-finais da Liga do Vale do Sousa e Tâmega


FC Paço de Sousa 2 - 0 Calçada

FC Boelhe 1 - 4 Irivo

publicado por a nossa terra às 08:15

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