Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
22
Mai 13

 

Leve e fácil de digerir, o iogurte é rico em cálcio e proteínas, uma boa alternativa ao leite, e reforça o sistema imunitário.

 

 

Sabia que dentro de uma embalagem de iogurte encontra um alimento repleto de virtudes?
Não só este produto possui o valor nutritivo do leite, contendo praticamente a mesma dose de cálcio, proteínas e vitaminas, como traz fermentos lácteos vivos benéficos ao organismo. Estes são mesmo os grandes responsáveis por este alimento ter fácil digestão e assimilação, já que transformam a lactose existente no leite em ácido láctico, um composto bem tolerado por quase toda a gente em todas as idades. Estes microrganismos vão, no entanto, mais longe: ajudam a proteger o intestino ao estimularem o crescimento de bactérias defensoras.

 

Resultado? O iogurte pode ser muito útil no combate à diarreia ou a evitar a obstipação. E há também quem o recomende sempre que se tomam medicamentos agressivos, uma vez que reduz os seus efeitos negativos na flora intestinal. Não admira que este produto lácteo seja considerado um amigo do sistema imunitário, com vários estudos a mostrarem que os consumidores diários possuem imunidades mais resistentes à doença. Outras pesquisas destacam ainda o seu poder regulador da pressão sanguínea, o que significa que pode ter papel preventivo na hipertensão.

 

E qualquer iogurte oferece estes benefícios? Apesar da variedade atual, os especialistas parecem estar de acordo: o clássico iogurte natural não açucarado é o que melhor serve toda a família. E torná-lo mais apetitoso é simples. Basta misturá-lo com os cereais, substituindo o leite, salpicá-lo com um punhado de frutos secos e um fio de mel, juntar-lhe uma colher de compota ou saboreá-lo com os pedaços da fruta fresca escolhida para começar o dia. Convencido a pô-lo à mesa do pequeno-almoço?

fonte: "Movimento Hipersaudável 2013" | Todos os direitos reservados

publicado por a nossa terra às 08:52


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9



29
30
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO