Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
10
Ago 13

 

Decorre de 11 a 17 de Agosto de 2013

 "Encontro de festas e alegrias únicas"

 

Iniciativa dinamizada pela freguesia de Boelhe, no concelho de Penafiel, envolvendo a Junta de Freguesia e os Grupos de Acção Local, a IV Semana Cultural decorrerá, como desde a 1ª edição em 2010, com a realização de inúmeras actividades diárias. As noites temáticas iniciam-se no Largo da Arca, pelas 21 horas.

Por entre festas e romarias do Verão, a Semana Cultural de Boelhe procura fomentar a interacção entre a comunidade local, acolhimento aos emigrantes, recolha de informação e registos históricos, divulgando as associações, colectividades, locais de relevo interesse paisagístico e grupos de acção através da realização de convívios e eventos culturais dirigidos a toda a população, realça Avelino Silva, presidente do executivo da Junta de Freguesia, agradecendo o empenho dos jovens, movimentos e sociedade civil na organização dos eventos, enaltecendo ainda a dinamização e o convite à participação da comunidade nas "iniciativas que procuram e inovam o panorama cultural e social da freguesia".

As actividades integradas no programa "Vi®ver Boelhe: Espaço Cultura 2013" são diversificadas, gratuitas e abertas à participação da comunidade como comprovam as noites do Parque Urbano Padre Serra com os cantares populares, sessões de aeróbica, ginástica ou folclore. Haverá também momentos de dança e de novas descobertas para a juventude como a encenação de uma peça pelo Grupo de Teatro de Boelhe e um musical pelos elementos da Escola de Musica de Boelhe. Os passeios matinais em forma de caminhada pelo património rural e paisagístico sob a encosta do Esporão e o Tâmega são motivos para a comunidade (re)descobrir encantos e apreciar a riqueza paisagística e patrimonial da freguesia de Boelhe.

Projectando Boelhe como "Terra do Românico e Princesa das Artes e da Cultura", entre as festividades e as romarias locais, esta freguesia penafidelense vem concretizando, desde 2010, a realização da Semana Cultural fomentando a interacção entre a Comunidade, proporcionando novos e saudáveis hábitos, momentos de partilha e confraternização entre a população, emigrantes e todos quanto visitam a localidade por ocasião de férias e das festividades maiores ao padroeiro S. Gens e N.ª Sr.ª do Rosário.

 

Faça Parte… a Cultura Está na Nossa História! 

 

Noite temáticas no parque (a partir das 21 horas):

11 Agosto: Cantares ao Desafio (Rifa das Festas 2013)

12 Agosto: Sessão de aérobica / ginástica rítmica aberta a toda a comunidade

13 Agosto: Noite de karaoke

14 Agosto: Actuação de cavaquinhos e desgarradas populares

15 Agosto: Actuação da Escola de Música de Boelhe c/ a participação especial dos elementos da Escola Musical de Termas S. Vicente (S. Miguel de Paredes)

16 Agosto: Recital de dança e apresentação de peça pelo Grupo de Teatro de Boelhe. No final, "after night" com sessão de karaoke pela Comissão de Festas a S. Gens e N.ª Sr.ª do Rosário

17 Agosto: Noite de folclore pela Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli

 

---

 

8º convívio 

"Os amigos de S. Cristóvão"

 

Decorre no próximo sábado, 17 de Agosto, o 8º convívio "Os amigos de S. Cristóvão".

Agendado, como habitual, para o parque de jogos do FC Boelhe, a edição 2013 será organizada por uma comissão feminina.

Para o convívio "a tua t-shirt é o teu convite".

 

publicado por a nossa terra às 10:10

pesquisar neste blog
 
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
16
17


28


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO